Você está em: Início > Notícias > Aprovado o Programa Transversal de Mentoria Interpares da Universidade do Porto

Aprovado o Programa Transversal de Mentoria Interpares da Universidade do Porto

.

Foi aprovado e assinado o Despacho Nº GR.02/02/2020, pelo Excelentíssimo Senhor Reitor da Universidade do Porto, Prof. Doutor António de Sousa Pereira, o Programa Transversal de Mentoria Interpares da Universidade do Porto.

Baseado na experiência piloto dinamizada em 2019-2020, o Programa Transversal de Mentoria Interpares da Universidade do Porto é um programa institucional de integração académica, pessoal e social dos estudantes, de promoção do sucesso educativo e prevenção do abandono e, ainda, de desenvolvimento de competências transversais, alargando e aprofundando iniciativas já em curso em algumas Faculdades da Universidade do Porto. A sua aplicação tem caráter voluntário e é desenvolvido localmente nas diversas faculdades aderentes.

A Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) tem em funcionamento, desde 2011/2012, um dispositivo de MENTORIA, assegurando a todos os estudantes que ingressam, em qualquer curso da FPCEUP, um apoio específico ao seu processo de integração social e académico, constituindo um exemplo de práticas inovadoras, com impacto relevante na relação dos estudantes com a instituição.

Com a participação de estudantes que já frequentam os diferentes cursos, e coordenado por uma equipa de docentes, a MENTORIA visa apoiar os novos estudantes desde o 1º dia que se deslocam à faculdade e estimular, ao longo de todo o percurso académico, práticas salutares e solidárias de vivência do ensino superior.

DOWNLOAD | Despacho Nº GR.02/02/2020 – Programa Transversal de Mentoria Interpares da Universidade do Porto
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-19 às 13:19:52 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias