Você está em: Início > Notícias > Palestra | Investigação e intervenção psicoeducativa em delinquência juvenil no Brasil: os trabalhos do grupo de estudos e pesquisa em desenvolvimento e intervenção psicossocial da Universidade de São Paulo (GEPEDIP - USP)

24 de janeiro | 15h-17h | Sala 250

No dia 24 de janeiro de 2020, pelas 15h, na sala 250 da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), decorre uma palestra da autoria de Marina Rezende Bazon, Professora Associada do Departamento de Psicologia da Universidade de Sao Paulo, intitulada: Investigação e intervenção psicoeducativa em delinquência juvenil no Brasil: os trabalhos do grupo de estudos e pesquisa em desenvolvimento e intervenção psicossocial da Universidade de São Paulo (GEPEDIP - USP).

Esta sessão é organizada pelo Centro de Ciências do Comportamento Desviante da FPCEUP e acontece no âmbito do projeto Strengthening Criminology teaching through Cooperation among European and South-American Universities – ERASMUS+ SuCCESS (Reference Number: 609676-EPP-1-2019-1-PE-EPPKA2-CBHE-JP).

Nota sobre a Autora
Professora Asociada com agregação do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP-RP). Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1991), Mestrado en Science - Psychoéducation pela Université de Montreal / Canadá (1995) e Doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1999). Es Coordinadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento e Intervenção Psicossocial da Universidade de São Paulo (GEPEDIP – USP). Tem experiência em Pesquisa e Intervenção junto a grupos considerados em situação de risco psicossocial, especialmente ciranças e adolescentes, atuando nos seguintes temas: crianças e adolescentes vitimizados e família, adolescentes em conflito com a Lei e intervenção psicossocial (psicoeducação) /avaliação de programas. Tem sido visiting profesor na Universidad de La Frontera (Chile), Pontificia Universidad Católica del Perú y Universidad Nacional Mayor de San Marcos (Perú). É Membro Associado Pleno da Sociedade Brasileira de Psicologia, Membro do Conselho de Administração da International Society of Criminology e Vogal da Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa.
Esta sessão é aberta a todos os interessados.

Centro de Ciências do Comportamento Desviante da FPCEUP
W. | https://sigarra.up.pt/fpceup/pt/uni_geral.unidade_view?pv_unidade=74

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-22 às 15:42:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias