Você está em: Início > Notícias > Lançamento do Livro "Viagens de uma Viajante - ecos da vida de uma educadora cidadã" > Lançamento do Livro "Viagens de uma Viajante - ecos da vida de uma educadora cidadã"

27 de novembro | 18h00 | Auditório 1

Dia 27 de novembro de 2018, tem lugar no auditório 1 da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, o lançamento do livro "Viagens de uma Viajante - ecos da vida de uma educadora cidadã".

A obra é de autoria da Professora Doutora Teresa Vasconcelos e será apresentada pela Professora Doutora Helena Costa Araújo.

A entrada é livre e gratuita.

Sobre a autora:

Teresa Vasconcelos é Professora Coordenadora Principal com Agregação (aposentada) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa. Doutorou-se em Educação Pré-Escolar e Elementar pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (E.U.A.). Exerceu funções profissionalmente como educadora de infância. Foi nomeada, em Comissão de Serviço, Diretora-Geral da Educação Básica do Ministério da Educação (1996-1999), exercendo simultaneamente as funções de Coordenadora do Gabinete Interministerial para a Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar. Tem exercido atividades de consultoria a nível nacional e internacional e é autora e editora de diversas publicações, salientando-se os livros "Ao Redor da Mesa Grande: Prática Educativa de Ana" (Porto Editora 1997), "A Educação de Infância no Cruzamento de Fronteiras" (Texto Editores 2009) e "Aonde pensas tu que vais? Investigação etnográfica e estudos de caso" (Porto Editora, 2016).

livro 27 de novembro 2018

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-19 às 19:41:48 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias