Você está em: Início > Notícias > Seminário ATENA | Indicadores da educação básica e do ensino secundário: Perceções sobre o seu uso e utilidade social

30 de junho | 14h30

Dia 30 de junho de 2017, a FPCEUP recebe o seminário do projeto ATENA: Saber para intervir: observatório para a educação, dedicado ao tema "Indicadores da educação básica e do ensino secundário: Perceções sobre o seu uso e utilidade social".

O projeto ATENA (Saber para intervir: observatório para a educação) insere-se no Observatório da Educação do EDULOG, o think tank da Educação da Fundação Belmiro de Azevedo, e tem como objetivo construir uma leitura crítica e ampla da educação através da sistematização de um conjunto de indicadores que permitam conhecer a situação atual, tendências de evolução e principais dinâmicas estruturais do sistema educativo português.

O seminário constitui o primeiro momento de divulgação e discussão de conhecimento que está a ser produzido e conta com apresentações de investigadores da equipa do projeto, com testemunhos de escolas e com um debate entre peritos sobre a utilidade social de indicadores em educação. A agenda consta do cartaz anexo.

A entrada é gratuita, mas exige inscrição em goo.gl/eNRQce

14h30     Apresentação do projeto ATENA
                 Pedro Teixeira, CIPES/UPorto, coordenador do projeto

15h00    Indicadores da Educação Básica e do Ensino Secundário: uma leitura analítica