Você está em: Início > Notícias > David Rodrigues foi galardoado pela Assembleia da República com a Medalha de Ouro dos Direitos Humanos
Mapa das Instalações

-

David Rodrigues, membro cooptado do Conselho de Representantes da FPCEUP, foi galardoardo com a medalha de ouro comemorativa do 50.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem atribuída pelo Júri do Prémio Direitos Humanos 2020, da Assembleia da República, "pelo contributo que vem dando à causa da educação inclusiva, à frente da Associação Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial -, que desenvolve uma atividade muito meritória na disseminação dos valores e práticas de inclusão social e educativa, assentes na não discriminação e na promoção de igualdade de oportunidades, proposta que mereceu a concordância do Senhor Presidente da Assembleia da República".

Mais informações sobre este prémio AQUI.

DAVID RODRIGUES, Professor de Educação Especial, obteve o doutoramento e o título de “agregado” pela Universidade de Lisboa. Lecionou em universidades portuguesas e estrangeiras (Bélgica, Brasil e China) e cessou a sua carreira docente em 2015 como Professor Catedrático. Trabalhou em projetos internacionais para a UNESCO, UNICEF e Handicap Internacional sobre temáticas de Direitos Humanos e Inclusão Social e Educativa. É conferencista convidado em países da Europa, África, Ásia, América do Norte e do Sul. Publicou 32 livros, dezenas de artigos em revistas da especialidade. É fundador da ONG Pró-Inclusão, foi seu Presidente (2008~2020) e diretor da Revista “Educação Inclusiva”. Recebeu em 2017 o “Prémio de Excelência de Liderança Internacional” pelo Council for Exceptional Children – DISES (EUA) e em 2020 foi galardoado com a Medalha de Ouro dos Direitos Humanos pela Assembleia da República. É, desde junho de 2015, Conselheiro Nacional de Educação. Foi docente da FPCEUP durante 3 anos e mantém uma abundante colaboração com a Faculdade, não só em juris de provas académicas, mas também em parcerias institucionais e conferências e participação em eventos científicos.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-08 às 09:07:02 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias