Você está em: Início > Notícias > Workshop | O tempo humano: Oficina de bioescritas

Workshop | O tempo humano: Oficina de bioescritas

26 de novembro | 15h00 | Sala 237

Dia 26 de novembro de 2018, tem lugar na sala 237 da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, o Workshop "O tempo humano: Oficina de bioescritas".

Contar histórias é uma das principais formas de compartilhar experiências humanas.

Começando com a publicação inaugural de Confissões, de Rousseau, em 1782, até chegar às obras indefiníveis de Maria Gabriela Llansol e Herberto Hélder que lemos na contemporaneidade, a oficina “O tempo humano” proporá discussões, leituras e atividades de texto relacionadas a algumas das principais modalidades das escritas de si.

Do diário às cartas, das autobiografias aos livros de memórias, este é um convite dirigido a todos os interessados em revisitar conceitos, experimentar técnicas e, principalmente, escrever-se.

Duração: 3 horas
Inscrições obrigatórias, até o limite de 20 vagas.

AS INSCRIÇÕES ESTÃO JÁ ENCERRADAS

Ana Paula Ferraz de Oliveira

Doutoranda do Programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), onde investiga as relações entre escrita, corpo e vida por meio da obra de escritora Maura Lopes Cançado sob orientação do prof. dr. Maurício Salles Vasconcelos. Foi contemplada com bolsa de estágio de pesquisa pela Cátedra Jaime Cortesão (USP), financiada pelo Instituto Camões, e está no Porto para participar das atividades do grupo de pesquisa em narrativas de vida Webs of Meaning, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UP, a convite da prof.ª dr.ª Margarida Rangel Henriques.

Organização:
Webs of Meaning Research Group
(Coord. Margarida Rangel Henriques)

adfa

--

Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-20 às 21:10:31 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias