Você está em: Início > Notícias > No SexLab com... Erick Janssen

No SexLab com... Erick Janssen

25 de setembro | 17h00 | Sala 250

Erick Janssen é o convidado do SexLab - Centro de Investigação em Sexualidade Humana da FPCEUP numa sessão de conversa.

A sessão é organizada no âmbito do Programa Doutoral em Sexualidade Humana e decorre no dia 25 de setembro de 2017, às 17h00, na sala 250.

A entrada é gratuíta mas exige inscrições em https://goo.gl/qJTuSi

Sobre Erick Janssen
O Professor Erick Janssen é diretor de Investigação e Estudos Pós-graduados do prestigiado Instituto Kinsey (Indiana University, EUA).
É doutorado em Psicologia pela Universidade de Amsterdão (1995), ano em que foi convidado para exercer funções de investigação no Instituto Kinsey pelo então diretor Jonh Bancroft. O Prof. Erick Janssen é um dos mais produtivos e ativos investigadores na área da sexologia, tendo publicado cerca de uma centena de artigos científicos e capítulos de livros e tendo recentemente editado a obra de referência "Psychophysiology of Sex". De entre os prémios científicos que recebeu destacam-se dois Hugo Beigel Research Awards para melhor artigo publicado no Journal of Sex Research em 2000 e 2002. É membro do Editorial Board das revistas científicas de referência Archives of Sexual Behavior e Journal of Psychology and Human Sexuality. Foi presidente da International Academy of Sex Research (2010-2011) e da Society for the Scientific Study of Sex - Midcontinent (2006-2007). O Prof. Erick Janssen é ainda Investigador Principal em diversos projetos de investigação financiados nas áreas do ajustamento marital, comportamentos sexuais de risco, saúde sexual, papel das emoções na resposta sexual, etc. O Prof Erick Janssen tem ainda organizado e participado nos conselhos científicos de diversas conferências internacionais na área e foi criador do website Sex Lab que se constituí como referência para todos os que investigam na área da psicofisiologia da sexualidade. De entre os seus trabalhos mais relevantes destacam-se o desenvolvimento em co-autoria com John Bancroft do Modelo dual da Resposta Sexual e das escalas de Excitação / Inibição Sexual.

SexLab - Centro de Investigação em Sexualidade Humana
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Rua Alfredo Allen
4200-135 Porto