Destinatários:
Todos os estudantes inscritos na U.Porto e público em geral. Pretendem-se formar equipas diversas e multidisciplinares de modo que se indicam apenas a título de exemplo e sem prejuízo de outras, algumas áreas que poderão ter mais pertinéncia: ciências da educação, educação artística, artes plásticas e design, arquitetura, humanidades, sociologia, engenharia, desenvolvimento de software, comunicação, produção audiovisual.
Condições específicas de acesso/ingresso no unidade de formação:
- Capacidade de frequência de 2º ciclo de ensino superior ou condições mínimas de acesso a 4º ano de mestrado integrado.
- Os estudantes da UP preencherão as vagas e as restantes vagas serão para o público em geral.
- Pela multidisciplinaridade e transversalidade pretendida no so impostas quaisquer condições de especialização científica.
Propina
- Estudantes inscritos na U.Porto que frequentem unidade curricular como opção U.P. no seu plano de estudos estão isentos de propina (devem solicitar a isenção por requerimento dirigido ao Sr. Diretor da FBAUP)
- Estudantes inscritos na U.Porto - 25¤
- Estudantes Alumni - 173,25¤
- Externos à U.Porto - 189¤
Os estudantes deverão efetuar o pagamento da totalidade da propina e do seguro escolar (2¤) no ato da matrícula.
Nota: A partir do momento em que o candidato concretiza a matrícula, se aplicável, são sempre devidas as propinas, ainda que este, por uma qualquer razão já não tenha interesse em frequentar o curso. Se por qualquer motivo, no ato da matrícula, o candidato não proceder ao pagamento da propina, não fica isento do pagamento da mesma em caso de anulação, tenha ou não iniciado o curso.
Duração: 1º Semestre
ECTS: 6 créditos
Objetivos
- analisar criticamente os diversos contextos de ensino tecnológico na educação artística.
- aprofundar colectivamente a análise crítica e reflexão sobre exemplos de aplicações de diferentes modelos educativos em contextos tecnológicos na educação artística e perspectivando a sua utilização futura.
- perspectivar formas da educação artística e da tecnologia de se constituir um elemento relevante para a mudança comunitária e a transformação social.
- diagnosticar as necessidades e requisitos tecnológicos de uma comunidade educativa.
- aplicar um processo de Engenharia de Software ao desenvolvimento completo de um sistema de software real, ao longo do semestre, abrangendo a especificação de requisitos, arquitectura e desenho, implementação, integração, teste, documentação e demonstração.