Título  |
Referência  |
Nome Curto  |
Data de início efetiva  |
Estado  |
| Science Education for Citizenship through a Problem-Based Learning approach |
PTDC/CPE-CED/108197/2008 |
|
|
Em Curso |
| Educação em Ciências para a Cidadania através da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas |
PTDC/CPE-CED/108197/2008 |
|
|
Concluído |
| Scientific Dessimination of Castromil Golden Mines |
POCI/DIV/2005/00078 |
|
|
Concluído |
| Singularities in Poisson structures |
POCTI/1999/MAT/36528 |
|
|
Concluído |
| Experimental Teaching in Geosciences in the Internet |
Ciência Viva V: PW054. |
|
|
Concluído |
| Divulgação Científica sobre as Minas de Ouro de Castromil |
POCTI/DIV/2005/00078 |
|
|
Concluído |
| Geological Field Trip to Foz do Douro: Outdoor Trail and Interpretative Center |
2006/144/0116 |
|
|
Concluído |
| DRU: Democratic Roles of Universities (DRU): Practicing Democratic Values in Science, Education, Civic Engagement and Governance |
101236527 |
101236527 |
2026-02-01 |
Aprovado |
| Quem faz limpezas em Portugal? Interseção de vulnerabilidades e riscos ocupacionais nos trabalhadores de limpeza dos Facility Services |
2023.18113.ICDT |
HIDDENCLEaners |
2026-01-01 |
Em Curso |
| Conhecer, acolher, incluir: inclusão sócio-escolar de crianças e jovens refugiados da Ucrânia |
2023.17383.ICDT |
2023.17383.ICDT |
2025-12-22 |
Em Curso |
| As regiões menos desenvolvidas requerem novas formas de conceber e implementar políticas para a competitividade e coesão territorial num contexto de transições (digital e verde) |
COMPETE2030-FEDER-00911700 |
desenvolve regio |
2025-12-19 |
Aprovado |
| Análise Espacial, Visual e Social de Segurança Urbana em Ambientes de Trânsito: Planeamento Urbano integrado através de inovações em tecnologias geo-espaciais e métodos mistos com big e small data |
COMPETE2030-FEDER-00789100 |
I.PLACING |
2025-12-15 |
Aprovado |
| ROOTS l Ecologias de impacto e valor de mobilidades educativas: jovens adultos que regressam a regiões de baixa densidade após o ensino superior |
COMPETE2030-FEDER-00874300 |
|
2025-10-01 |
Em Curso |
| Articulando o Envolvimento Escolar e a Aprendizagem Política: Compreensão e Promoção de Práticas Democráticas Juvenis e Pensamento Crítico através de Ferramentas Digitais-Visuais |
COMPETE2030-FEDER-00925800 |
COMPETE2030-FEDER-00925800 |
2025-09-11 |
Em Curso |
| Disrupção face à ineficácia do controlo social formal (RISCk): Respostas (não)normativas e impacto na coesão social e democracia face à perceção de ineficácia do Sistema Justice |
COMPETE2030-FEDER-00908800 |
RISCk |
2025-07-21 |
Em Curso |
| Prevenção de processos de exclusão através do reforço do sistema de proteção infantil |
COMPETE2030-FEDER-00914900 |
COMPETE2030-FEDER-00914900 |
2025-07-09 |
Em Curso |
| Melhorar a investigação das causas das ignições de incêndios rurais para informar soluções de gestão eficazes |
COMPETE2030-FEDER-00910000 |
COMPETE2030-FEDER-00910000 |
2025-07-03 |
Em Curso |
| EduMath PALOP: Colaboração na investigação e formação de professores |
EDUMATH PALOP |
EDUMATH PALOP |
2025-06-01 |
Em Curso |
| Identificação, quantificação e remoção de poluentes emergentes nas bacias hidrográficas |
S2/2.5/E0223 |
AQUACARE |
2025-06-01 |
Em Curso |
| Água do Mar e Águas Residuais: Transformar Desafios em Recursos |
NORTE2030-FEDER-02716600 |
WAVES |
2025-05-01 |
Em Curso |