O primeiro ato formal a realizar após entrada do estudante na FMUP é a matrícula.
Simultaneamente faz a sua primeira inscrição, que consiste na escolha das unidades curriculares que vai frequentar.
A maioria dos processos administrativos associados à matrícula, inscrição e alteração de inscrição, é feita online.
Para realização da MATRÍCULA, o/a estudante deve aceder AQUI .
Todos os anos são abertos os prazos para a renovação da inscrição no novo ano letivo por parte dos estudantes. A manutenção da sua inscrição no decorrer do Ciclo de Estudos / Cursos de Educação Contínua depende deste ato administrativo.
Para RENOVAÇÃO DA INSCRIÇÃO, o/a estudante deve aceder à LISTA DE CURSOS e selecionar o curso que pretende.
A Renovação da Inscrição aplica-se apenas a Ciclos de Estudos / Cursos de Educação Contínua com duração superior a um (1) ano.
- 23 a 31 de agosto de 2024 (renovação da inscrição online aqui)
Informação adicional aqui.
- 26 a 30 de setembro de 2024 (alteração da inscrição online para estudantes que realizam exames em setembro)
FASE ÚNICA
07/08/2024 a 04/09/2024Inscrição online aqui .
Entrega de Relatórios Inscrição online Renovação Inscrição no 2º ano (Inscrição Definitiva)* ate 22/07/2024 de 02/10/2024 a 15/10/2024 Renovação Inscrição no 3º e 4º ano ate 20/06/2024 nos Secretariados dos Ciclos de Estudos de 07/08/2024 a 04/09/2024 *inscrição definitiva sujeita a aprovação do Conselho Cientifico em sede de reunião de 18/09/2024
NOTA: Toda a documentação para a Inscrição Definitiva deve ser submetida na página pessoal de cada estudante no Módulo de Requerimentos até ao dia 22 de julho de 2024. Para os 3º e 4º anos a documentação deve ser enviada para os Secretariados dos Ciclos de Estudos.A relação dos documentos a entregar encontra-se disponível no documento definido para o efeito aqui.
Inscrição online aqui.