Você está em: Início » Notícias » FMUP com nova edição do curso «Suporte Básico e Avançado de Vida para Profissionais de Saúde - SBV+SAV»

Notícias gerais

alterar visualização

Candidaturas decorrem de 2 a 20 de setembro

SBV SAV

Abrem no início de setembro as candidaturas para a nova edição do curso “Suporte Básico de Vida para Profissionais de Saúde – SBV+SAV”, uma formação da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) que surge no âmbito do Projeto IP Alliance – Plataforma Integrada para a Aprendizagem ao Longo da Vida e Formação para Profissionais, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Uma equipa treinada a agir de forma uniformizada consegue responder mais eficazmente a situações críticas. Torna-se, por isso, indispensável promover a formação em Suporte Básico de Vida (SBV) e em Suporte Avançado de Vida (SAV) a todos os profissionais de saúde.

Destinada a estudantes de Medicina e de Enfermagem do último ano, assim como a médicos e enfermeiros que necessitem de treino nestas competências, esta formação disponibiliza um programa de formação bem estabelecido, com componente teórica e também prática, este novo curso procura melhorar a “qualidade dos serviços prestados por todos os elementos responsáveis pela manutenção dos elos da cadeia de sobrevivência”, conforme refere Cristina Granja, professora da FMUP e responsável por este curso.

O objetivo do curso “Suporte Básico de Vida para Profissionais de Saúde – SBV+SAV” é oferecer um treino completo, dotando os formandos das ferramentas necessárias para abordarem os doentes em paragem cardíaca até à chegada de uma equipa de reanimação e para poderem participar ativamente como membros dessas equipas.

Nesta nova edição, a formação em SBV decorrerá no dia 25 de outubro e a formação em SAV decorrerá nos dias 8 e 9 de novembro. As candidaturas são online e estarão disponíveis de 2 a 20 de setembro de 2024.

Mais informações aqui.

PRR

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-10-06 às 13:37:55