Você está em: Início » Notícias » CEMGFA recebe o diretor da FMUP, em audiência

Notícias gerais

CEMGFA recebe o diretor da FMUP, em audiência

alterar visualização

Encontro decorreu no âmbito do Centro Clínico Universitário D. Pedro V

sig

O Diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira, foi recebido no passado dia 26 de julho em Lisboa, pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General José ​Nunes da Fonseca.

O encontro institucional teve como objetivo promover o aprofundamento das relações institucionais da FMUP com o HFAR-PP – Centro Clínico Universitário D. Pedro V, designadamente no âmbito do desenvolvimento das áreas da Simulação, Imagem Médica, Neurociências e Telemedicina.

Estiveram também presentes o Vice-Almirante Nobre de Sousa (2º Comandante Operacional), Tenente-General Pinheiro de Freitas (Chefe do Estado-Maior Conjunto), Major-General André Batista (Diretor de Saúde Militar), Comodoro Francisco Gamito Guerreiro (Diretor do Hospital das Forças Armadas), Brigadeiro-General Viegas Nunes (Chefe de Gabinete do CEMGFA), Coronel Tirocinado Cabral Gomes (Assessor do CEMGFA).

acordo de cooperação institucional entre a FMUP e o Hospital das Forças Armadas foi assinado em novembro de 2022, tendo constituído, na altura, o primeiro ato do novo mandato de Altamiro da Costa Pereira à frente dos destinos da FMUP. “Tal é a importância que atribuo a este acordo que o assinarei a seguir como primeiro ato oficial deste segundo mandato”, afirmou o diretor da FMUP, sublinhando os benefícios que deverão advir desta parceria com o HFAR – Polo do Porto e da constituição do futuro Centro Clínico Universitário D. Pedro V.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-10-06 às 13:36:56
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital