Você está em: Início » Notícias » FMUP recebe nova Conferência CAC Porto no dia 4 de abril

Notícias gerais

FMUP recebe nova Conferência CAC Porto no dia 4 de abril

alterar visualização

Inteligência Artificial será o tema da intervenção de Maria Matos Graça

fachada FMUP

Maria Matos Graça
, do Instituto de Filosofia e Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), será a oradora da Conferência do Centro Académico Clínico do Porto (CAC Porto) agendada para o dia 4 de abril, às 12h30.

Esta Conferência, mais uma do ciclo iniciado em 2023, irá decorrer, como habitualmente, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

O tema será “Inteligência Artificial: Desafios e oportunidades de uma Realidade Emergente”.

Para os próximos meses, estão já previstas mais três conferências protagonizadas por professores da FMUP. No dia 2 de maio, Roberto Roncon falará sobre “Investigação de Translação: Infeção, Doente Crítico e Miocárdio”. Guilherme Macedo irá intervir no dia 6 de junho, focando-se no tema “Novos projetos de Investigação: uma Perspetiva Geral do Serviço de Gastrenterologia”.

Nesse mês, mais concretamente a 13 de junho, haverá uma sessão extra intitulada “Novos Avanços na Investigação das Doenças Cerebrovasculares, Neuroinflamatórias e Neurodegenerativas: Neurossonologia e Biomarcadores”, com Elsa Azevedo.

Em 2024, já participaram nas Conferências CAC Porto vários docentes e investigadores, nomeadamente Joana Lima Araújo, Guldal Inal Gültekin, João Frazão, Venceslau Hespanhol e Adelina Amorim.

A entrada é livre, mediante inscrição aqui.

Póster

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-10-06 às 13:36:56
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital