Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > LABVIRTUAL-A virtual platform to teach chemical processes

LABVIRTUAL-A virtual platform to teach chemical processes

Título
LABVIRTUAL-A virtual platform to teach chemical processes
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2009
Autores
Rasteiro, MG
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Ferreira, L
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Teixeira, J
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Bernardo, FP
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Carvalho, MG
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Ferreira, A
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Ferreira, RQ
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Garcia, F
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Baptista, CMSG
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Oliveira, N
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Quina, M
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Santos, L
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Saraiva, PA
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Mendes, A
(Autor)
FEUP
Almeida, AS
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Granjo, J
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ascenso, M
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Bastos, RM
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Borges, R
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Vol. 4 1
Páginas: e9-e19
ISSN: 1749-7728
Editora: Elsevier
Indexação
Publicação em ISI Web of Knowledge ISI Web of Knowledge
Outras Informações
ID Authenticus: P-007-PXT
Abstract (EN): The need to develop the capacity for autonomous and critical thinking in students and introduce practical approaches that complement the scientific background, have been acting as driving-forces that motivate engineering educators to develop new teaching methodologies. The Chemical Engineering Departments of both the Universities of Coimbra and Porto have been experimenting in this area and addressing these concerns. Recently, they have been engaged in a broader project, involving a large group of academics with complementary competencies. This project is aimed at developing a virtual platform directed towards the learning of Chemical Processes with a wide scope. From the functional point of view the platform is organized into four main areas: Chemical Engineering, Chemical Processes, Virtual Experiments and Simulators. The Chemical Processes area is further divided into four different sections: Unit Operations and Separations, Chemical Reaction, Process Systems Engineering and Biological Processes. These sections include simulators, applications and case studies to better understand the chemical/biochemical processes. The Virtual Experiments area considers both the laboratory visualization of the basic phenomena related to the processes in the other four sections, and the remote monitoring of laboratory experiments. This platform, constructed around a dynamic Web Portal, allows discussion forums and is also aimed at sharing experiences with other schools. This paper describes the different subjects included in the web platform, as well as the simulation strategies and the web methodologies used for its construction, and also presents examples of application in the classroom. © 2009 The Institution of Chemical Engineers.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Virtual labs - love them or hate them, they are likely to be used more in the future (2020)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Glassey, J; Magalhães, F. D.
Teaching chemical product design (2016)
Artigo em Revista Científica Internacional
Alírio Rodrigues; E. L. Cussler
Practical demonstrations designed and developed by the students for pedagogical learning in transport phenomena (2019)
Artigo em Revista Científica Internacional
augusto, pa; Teresa Augusto; Estevez, AM
Practical demonstrations designed and developed by the students for pedagogical learning in transport phenomena (2018)
Artigo em Revista Científica Internacional
augusto, pa; Teresa Augusto; Estevez, AM
Implementing Bologna in Southern European countries: Comparative analysis of some research findings (2008)
Artigo em Revista Científica Internacional
Amélia Veiga; Alberto Amaral; Adélio Mendes

Ver todas (11)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-10-06 às 00:47:32 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico