Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > O papel da geografia na perceção dos alunos sobre as alterações climáticas e 'riscos' associados

O papel da geografia na perceção dos alunos sobre as alterações climáticas e 'riscos' associados

Título
O papel da geografia na perceção dos alunos sobre as alterações climáticas e 'riscos' associados
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2025
Autores
Ribeiro, Teresa
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Soares, Laura
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Ver página ORCID
Indexação
Crossref
Outras Informações
Resumo (PT): O presente capítulo destaca a importância da educação formal na compreensão das alterações climáticas (AC) e na sensibilização dos estudantes sobre o tema. Explora a perceção destes sobre as AC e a relevância da disciplina de Geografia na aquisição de conhecimentos sobre a temática em apreço. Utilizando um questionário online (Google Forms), os autores investigaram a opinião dos alunos dos ensinos básico e secundário sobre as AC. Os resultados mostram que os estudantes têm uma perceção geral sobre as AC, reconhecendo-as como uma ameaça ambiental significativa. No entanto, revelam lacunas de conhecimento e relutância em participar em ações de sensibilização, muito embora, reconheçam a importância.
Abstract (EN): This chapter highlights the importance of formal education in understanding climate change (CC) and raising student awareness about the topic. It explores their perception of CC and the relevance of the subject of geography to acquiring knowledge on the topic in question. Using an online questionnaire (Google Forms), the authors explored the opinion of primary and secondary school students about CC. The results show that students have a general perception of CC, recognizing it as a significant environmental threat. However, they reveal gaps in students’ knowledge and a reluctance to participate in awareness-raising actions, even though they recognize the importance of geography in understanding CC and its implications.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-16 às 18:40:56 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico