Resumo (PT):
Em Visão Computacional, várias são as técnicas sem contacto e sem projecção de energia que se podem utilizar para recuperar a estrutura 3D de uma cena ou de um objecto. O objectivo principal do projecto a reportar neste artigo, é a obtenção de modelos 3D definidores da geometria de objectos reais, utilizando metodologias de Reconstrução de Estruturas a partir do Movimento da(s) câmara(s) ou dos próprios objectos. Este procedimento é habitualmente designado por ¿obtenção da estrutura a partir do movimento¿, e no caso presente, não se pretende impor qualquer tipo de restrição ao movimento. Assim, partindo de uma sequência de imagens não calibradas, pretende-se extrair o movimento em causa, a calibração da(s) câmara(s) considerada(s), e obter a
geometria 3D do objecto em causa. Resumidamente, neste artigo são apresentadas as metodologias mais usuais neste domínio, descrito o trabalho por nós já desenvolvido,
apresentados alguns resultados experimentais obtidos e respectivas análises e, por último, serão enumeradas algumas conclusões e perspectivas de trabalho futuro.
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica
Contacto:
http://paginas.fe.up.pt/~tavares/
Nº de páginas:
20
Tipo de Licença: