Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > FGPE Gamification Service: A GraphQL Service to Gamify Online Education

FGPE Gamification Service: A GraphQL Service to Gamify Online Education

Título
FGPE Gamification Service: A GraphQL Service to Gamify Online Education
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2021
Autores
Paiva, JC
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Haraszczuk, A
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ricardo Queiros
(Autor)
Outra
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
José Paulo Leal
(Autor)
FCUP
Swacha, J
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Kosta, S
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 480-489
World Conference on Information Systems and Technologies, WorldCIST 2021
30 March 2021 through 2 April 2021
Indexação
Outras Informações
ID Authenticus: P-00T-XY0
Abstract (EN): Keeping students engaged while learning programming is becoming more and more imperative. Of the several proposed techniques, gamification is presumably the most widely studied and has already proven as an effective means to engage students. However, there is a complete lack of public and customizable solutions to gamified programming education that can be reused with personalized rules and learning material. FGPE Gamification Service (FGPE GS) is an open-source GraphQL service that transforms a package containing the gamification layer ¿ adhering to a dedicated open-source language, GEdIL ¿ into a game. The game provides students with a gamified experience leveraging on the automatically-assessable activities referenced by the challenges. This paper presents FGPE GS, its architecture, data model, and validation. © 2021, The Author(s), under exclusive license to Springer Nature Switzerland AG.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-28 às 13:02:29 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico