Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Adapting a solar photovoltaic panel experiment for blind students

Adapting a solar photovoltaic panel experiment for blind students

Título
Adapting a solar photovoltaic panel experiment for blind students
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2021
Autores
Hahn, M
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Cruz, F
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Carvalho, PS
(Autor)
FCUP
Ferreira, V
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Marques, F
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Macieira, C
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Título: Physics EducationImportada do Authenticus Pesquisar Publicações da Revista
Vol. 56
ISSN: 0031-9120
Indexação
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Físicas > Física > Física aplicada > Física experimental
FOS: Ciências sociais > Ciências da educação
Outras Informações
ID Authenticus: P-00T-Q8D
Abstract (EN): Renewable energy is a trending topic due to its importance in today's society especially because of global warming. Because of its importance, this topic should be discussed at schools in an inclusive education environment. Experimental work is a very good activity to provide students effective conceptual discussions, but it is necessary to improve the teaching-learning process for an inclusive education paradigm. In this paper we propose a low-cost experimental activity using Arduino that allows regular students and blind students to explore together and understand features and properties about solar energy and a photovoltaic panel, such as how the electric power generated by the photocell depends on the angle of incidence of solar light and the load resistance of the circuit. © 2021 IOP Publishing Ltd.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

Project VLAB-FIS: a novel approach to engage students on experimental work in Physics (2021)
Artigo em Revista Científica Internacional
Carvalho, PS; Machado, NA; Araujo, PP

Da mesma revista

Virtual experimental activities: a new approach (2022)
Artigo em Revista Científica Internacional
Rodrigues, M; Carvalho, PS
Using scratch programming to control photogates in educational physics experiments (2020)
Artigo em Revista Científica Internacional
Da Silva, LF; Carvalho, PS
Using image modelling to teach Newton's Laws with the Ollie trick (2016)
Artigo em Revista Científica Internacional
Dias, MA; Carvalho, PS; Vianna, DM
Using computational simulations to confront students' mental models (2014)
Artigo em Revista Científica Internacional
Rodrigues, R; Simeao Carvalho, P
The bottle flip challenge demystified: Where is the centre of mass? (2017)
Artigo em Revista Científica Internacional
Carvalho, PS; Rodrigues, MJ

Ver todas (30)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-24 às 13:28:42 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico