Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Desconstrução da autoridade do professor: que estratégias para a aula de PLE?

Desconstrução da autoridade do professor: que estratégias para a aula de PLE?

Título
Desconstrução da autoridade do professor: que estratégias para a aula de PLE?
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2018
Autores
Carvalho, Ângela
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Classificação Científica
CORDIS: Humanidades > Ciências da linguagem
Outras Informações
Resumo (PT): Considerar o aprendente de uma língua estrangeira como um ator social é reconhecer que este tem de cumprir tarefas de caráter não exclusivamente linguístico. Tendo por base este pressuposto, importa continuar a repensar o lugar e o papel do professor no processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. Neste artigo pretende-se problematizar a partilha de autoridade neste âmbito, assim como apresentar e discutir exemplos de atividades, para diferentes níveis e competências, que foram concebidas para colocar o aprendente de Português Língua Estrangeira no centro do processo de ensino-aprendizagem.
Abstract (EN): Considering the learner of a foreign language as a social actor means to recognize that the learner has to fulfill tasks that are non-exclusively linguistic. Based on this assumption, it is important to continue to rethink the place and the role of the teacher in the teaching-learning process of foreign languages. In this article, we intend to address the problem of sharing of authority in this scenario, as well as to present and discuss examples of activities, for different levels and competences, which were designed to place the learner of Portuguese as a foreign language at the center of the teaching-learning process.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Referencial de avaliação do desempenho do estudante no estágio pedagógico (2017)
Publicação Didática
Carvalho, Ângela ; Silva, Maria de Fátima Henriques da ; Almeida, José Domingues de ; Ellison, Maria ; Pazos Anido, Marta; Lorenzo, Mónica; Hurst, Nicolas ; Nicolás Martínez, Pilar; Tomé, Simone ; Rodrigues, Sónia Valente
O naufrágio em Camilo Pessanha (2009)
Publicação Didática
Carvalho, Ângela
Representations, beliefs, and pedagogical practices of EPE teachers (2018)
Poster em Conferência Internacional
Duarte, Isabel Margarida ; Carvalho, Ângela ; Outeirinho, Maria de Fátima ; Silva, Maria de Fátima Henriques da ; Fardilha, Luís Fernando de Sá ; Santos, Paulo Jorge ; Tomé, Simone ; Rodrigues, Sónia Valente

Ver todas (48)

Do mesmo livro

Construção do discurso de autoridade em revistas do Estado Novo (2018)
Capítulo ou Parte de Livro
Duarte, Isabel Margarida
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-09 às 03:48:40 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico