Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Introdução à Teoria do Consumidor

Introdução à Teoria do Consumidor

Título
Introdução à Teoria do Consumidor
Tipo
Livro
Ano
2009
Autores
Pedro Cosme da Costa Vieira
(Autor)
FEP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Economia e gestão
CORDIS: Ciências Sociais > Economia
Outras Informações
Resumo (PT): Este livro é um guia de apoio a Microeconomia contendo dois pontos programáticos. No 1.º capítulo, apresento o mercado desagregado em três Leis da Natureza: i) que as pretensões dos vendedores se agregam na função de oferta; ii) que as pretensões dos compradores se agregam na função de procura; e iii) que o mercado equilibra as pretensões dos compradores com as dos vendedores. No 2.0 capítulo apresento a função de procura com o resultado de consumidores que maximizam uma função de utilidade sob restrição do rendimento que têm disponível e dos preços de mercado.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Contacto: pcosme@fep.up.pt
Nº de páginas: 87
ISBN: 978-989-97212-1-0
Coleção: Livro, monografias e teses
Edição: 1 ª
Vol.: 2
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-04 às 03:32:02 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico