Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Schoolchildren and One of the Most Unpopular Animals: Are They Ready to Protect Snakes?

Schoolchildren and One of the Most Unpopular Animals: Are They Ready to Protect Snakes?

Título
Schoolchildren and One of the Most Unpopular Animals: Are They Ready to Protect Snakes?
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2013
Autores
ballouard, jm
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
ajtic, r
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
balint, h
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
brito, jc
(Autor)
FCUP
crnobrnja-isailovic, j
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
desmonts, d
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
elmouden, e
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
erdogan, m
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
feriche, m
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
pleguezuelos, jm
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
prokop, p
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
sanchez, a
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
santos, x
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
slimani, t
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
tomovic, l
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
usak, m
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
zuffi, m
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
bonnet, x
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Título: AnthrozoosImportada do Authenticus Pesquisar Publicações da Revista
Vol. 26
Páginas: 93-109
ISSN: 0892-7936
Editora: Taylor & Francis
Indexação
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Sociologia
Outras Informações
ID Authenticus: P-002-04S
Abstract (EN): For cultural reasons and due to the narrow vision of environmental policy makers, most conservation efforts focus on a few charismatic species and consequently neglect the majority of others under threat; many unpopular species are even killed in large numbers with little concern. Redressing this bias through educational programs is therefore important. Snakes are unpopular animals; they suffer from human harassment in most places and many populations have declined worldwide. Consequently, they provide suitable substrate to better improve conservation education in schoolchildren. Responses to a questionnaire administered to 2,570 schoolchildren (7-14 years old) from 10 countries showed that many children liked snakes and that most of the students wanted to see snakes protected. Such counterintuitive results were supported by the explanations given by the children, notably the reasons they liked or disliked snakes. Previous physical contact with snakes was often associated with snake likeability. We also found strong and expected differences between countries: for instance, where venomous snakes represented a health risk, most children declared to be afraid of snakes. Overall, our results negate the simplistic, and previously unverified, adult view that snakes are necessarily perceived as frightening animals, thereby justifying their persecution. This study provides an encouraging message, suggesting that it is not compulsory to focus on charismatic animals to convince children to protect wildlife.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Contacto: jmarie.ballouard@gmail.com
Nº de páginas: 17
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-15 às 17:11:35 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico