Monografia III
Áreas Científicas |
Classificação |
Área Científica |
OFICIAL |
Ciências Dentárias |
Ocorrência: 2019/2020 - 1S
Ciclos de Estudo/Cursos
Língua de trabalho
Português
Objetivos
A unidade curricular Monografia III é a terceira de um conjunto de quatro unidades curriculares que se debruçam sobre a vertente investigacional deste Curso de Especialização em Reabilitação Oral.
Esta unidade curricular tem como principais objetivos:
- Compreender os diferentes graus de hierarquia da evidência científica
- Compreender o processo de revisão por pares em publicações científicas
Resultados de aprendizagem e competências
O estudante deve ser competente em produzir relatórios escritos, incluindo a preparação e alteração de manuscritos. Deve desenvolver o espírito crítico e realizar um exercício de autoavaliação da atividade clínica desenvolvida, se for caso disso, sob supervisão.
Modo de trabalho
Presencial
Programa
Os conteúdos programáticos da unidade curricular de Monografia III são desenvolvidos de acordo com o tema escolhido.
O estudante passará a ter o apoio de um Orientador e, se necessário, de um Coorientador na respetiva sub-área científica.
Bibliografia Obrigatória
Eco, U.; How to Write a Thesis.2015
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem
Nesta unidade curricular as metodologias de ensino serão determinadas pelos orientadores e devem ter em conta o tema da investigação a desenvolver pelos estudantes. Cabe também aos Orientadores supervisionar a elaboração do plano de atividades necessário à concretização do trabalho de investigação bem como à apresentação pública dos casos clínicos.
Tipo de avaliação
Avaliação distribuída sem exame final
Componentes de Avaliação
Designação |
Peso (%) |
Trabalho escrito |
100,00 |
Total: |
100,00 |
Componentes de Ocupação
Designação |
Tempo (Horas) |
Estudo autónomo |
|
Frequência das aulas |
|
Total: |
0,00 |
Obtenção de frequência
De acordo com a legislação em vigor.
Fórmula de cálculo da classificação final
Os estudantes serão avaliados pelo grau de cumprimento das metas estabelecidas pelos orientadores e pela qualidade dos trabalhos que apresentarem. É um tipo de avaliação distribuída sem exame final.