Relatório/Monografia
| Áreas Científicas |
| Classificação |
Área Científica |
| OFICIAL |
Ciências Dentárias |
Ocorrência: 2014/2015 - A
Ciclos de Estudo/Cursos
Língua de trabalho
Português
Objetivos
Apresentação dos casos clínicos tratados durante a especialização que permita a discussão do plano de tratamento e respectivo tratamento.
Resultados de aprendizagem e competências
No final da unidade curricular o estudante deve:
-Ser competente na formulação de um diagnóstico e plano de tratamento periodontal abrangente em pacientes de todas as idades e condições, assegurando a sua sequência e priorização das diferentes alternativas terapêuticas.
-Ser competente na realização de desbridamento supra e sub-gengival usando instrumentação mecânica e manual.
-Ter conhecimento das indicações e contra-indicações, princípios e técnicas da terapia periodontal avançada.
-Estar familiarizado com as diferentes alternativas terapêuticas, mesmo nos casos mais complexos e multidisciplinares.
-Ser capaz de realizar procedimentos cirúrgicos periodontais simples.
-Estar familiarizado com a reabilitação oral com implantes e doenças peri-implantares.
Modo de trabalho
Presencial
Programa
Apresentação e discussão de casos clínicos que incluam as diferentes valências do tratamento periodontal.
Bibliografia Obrigatória
ULL;
Journal of clinical periodontology. ISBN: 0303-6979
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem
Elaboração do relatório/monografia.
Tipo de avaliação
Avaliação distribuída sem exame final
Componentes de Avaliação
| Descrição |
Tipo |
Tempo (Horas) |
Peso (%) |
Data Conclusão |
| Apresentação/discussão de relatório/monografia |
Apresentação/discussão de um trabalho científico |
|
100,00 |
|
|
Total: |
- |
100,00 |
|
Componentes de Ocupação
| Descrição |
Tipo |
Tempo (Horas) |
Data Conclusão |
| Elaboração de relatório/monografia |
Trabalho escrito |
162 |
|
|
Total: |
162,00 |
|
Obtenção de frequência
De acordo com a legislação em vigor.
Fórmula de cálculo da classificação final
Classificação atribuída ao relatório/monografia apresentado.