| Código: | MD5903 | Sigla: | DPC |
| Áreas Científicas | |
|---|---|
| Classificação | Área Científica |
| OFICIAL | Medicina |
| Ativa? | Sim |
| Unidade Responsável: | Mestrado Integrado |
| Curso/CE Responsável: | Mestrado Integrado em Medicina Dentária |
| Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| MIMD | 76 | PLANO OFICIAL 2007/2008 BOLONHA | 5 | - | 2 | 36 | 54 |
Aquisição de competências por parte dos estudantes de forma a analisar os casos clínicos dos pacientes numa filosofia pluridisciplinar. Pretende-se que os estudantes desenvolvam capacidades que os capacitem a diagnosticar e a elaborar planos de tratamentos com graus de complexidade crescente e que envolvam várias áreas da Medicina Dentária. Simultaneamente o estudante desenvolverá competências na aquisição de iconografia e sua apresentação de forma que lhe permita expor sucinta e claramente um caso clínico desde a anamenese, passando pelo diagnóstico clínico, elaboração do plano de tratamento e realização do tratamento.
Capacidade para diagnosticar e elaborar planos de tratamento de casos clínicos que conjugem as diferentes àreas da Medicina Dentária.
Noções gerais sobre abordagem do paciente, diagnóstico e plano de tratamento em ambiente clínico. Apresentação de casos clínicos de complexidade crescente, com disciussão do diagnóstico e plano de tratamento.
Aulas teorico-práticas
| Descrição | Tipo | Tempo (Horas) | Peso (%) | Data Conclusão |
|---|---|---|---|---|
| Participação presencial | 10,00 | |||
| Teste | 45,00 | |||
| Trabalho de campo | 45,00 | |||
| Total: | - | 100,00 |
| Descrição | Tipo | Tempo (Horas) | Data Conclusão |
|---|---|---|---|
| Estudo autónomo | 30 | ||
| Frequência das aulas | 20 | ||
| Trabalho de campo | 30 | ||
| Trabalho de investigação | 20 | ||
| Total: | 100,00 |
Presença a pelo menos 75% das horas de contacto das aulas teórico-práticas
Avaliação contínua com os seguintes factores ponderais:
Apresentação de um caso clínico em powerpoint- 50%
avaliação teórico-prática - 35%
Participação nas aulas – 5%
Frequência às aulas - 10%
sem aplicação
Exame teórico escrito com apresentação de um caso clínico em que o aluno terá que elaborar o diagnóstico e plano de tratamento.
Exame teórico escrito com apresentação de um caso clínico em que o aluno terá que elaborar o diagnóstico e plano de tratamento.