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Oclusão, ATM e Dor Orofacial em Prostodontia II

Código: 5211     Sigla: OADPII

Áreas Científicas
Classificação Área Científica
OFICIAL Medicina Dentária

Ocorrência: 2010/2011 - 2S

Ativa? Sim
Unidade Responsável: 2º Ciclo Mestrados e Pós-Graduações
Curso/CE Responsável: Mestrado em Reabilitação Oral

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
MROB 12 Mestrado em Reabilitação Oral - Plano de Estudos 2010/2011 1 - 5 46 135

Língua de trabalho

Português

Objetivos

Os objectivos desta unidade curricular prendem-se com o aprofundar de conhecimentos previamente adquiridos e proporcionar competências nas seguintes áreas:

Diagnóstico diferencial dos distúrbios temporomandibulares

Meios auxiliares de diagnóstico em Oclusão, ATM e Dor Orofacial

Terapêutica dos distúrbios temporomandibulares

Programa

Diagnóstico diferencial dos distúrbios temporomandibulares

Meios auxiliares de diagnóstico em Oclusão, ATM e Dor Orofacial

Terapêutica dos distúrbios temporomandibulares

Bibliografia Obrigatória

Dawson Peter E.; Functional Occlusion. ISBN: 0-323-03371-7 /124.74
Dawson, Peter E.; Evaluation, diagnosis, and treatment of occlusal problems. ISBN: 0-8016-2788-5
Okeson Jeffrey P.; Management of temporomandibular disorders and occlusion. ISBN: 0-323-04614-5
Laskin Daniel M. 340; Temporomandibular disorders. ISBN: 0-86715-447-0
Wright Edward F.; Manual of temporomandibular disorders. ISBN: 0-8138-0752-2 C
Isberg, Annika; Temporomandibular joint dysfunction. ISBN: 1-901865-44-4

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

O ensino distribui-se por aulas teóricas e teórico-práticas

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída com exame final

Componentes de Avaliação

Descrição Tipo Tempo (Horas) Peso (%) Data Conclusão
Participação presencial (estimativa) Participação presencial 24,00
Total: - 0,00

Obtenção de frequência

De acordo com as normas em vigor.

Fórmula de cálculo da classificação final

Exame final (90%) + Assiduidade (10%)

Provas e trabalhos especiais

-

Avaliação especial (TE, DA, ...)

-

Melhoria de classificação

Exame escrito (50%) + Exame oral (50%)
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