Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Education and gender wage differentials in Portugal: What can we learn from an age cohort analysis?

Education and gender wage differentials in Portugal: What can we learn from an age cohort analysis?

Título
Education and gender wage differentials in Portugal: What can we learn from an age cohort analysis?
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2009
Autores
Pilar González
(Autor)
FEP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Luís Delfim Santos
(Autor)
FEP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Maria Clementina Santos
(Autor)
FEP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Título: Education EconomicsImportada do Authenticus Pesquisar Publicações da Revista
Vol. 17 2
Páginas: 263-278
ISSN: 0964-5292
Editora: Taylor & Francis
Indexação
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Economia e gestão
CORDIS: Ciências Sociais > Economia
Outras Informações
ID Authenticus: P-007-REK
Abstract (EN): Important changes characterize the recent evolution of the schooling of workers in Portugal. The purpose of this paper is to investigate the consequences of those changes in the gender wage gap. In particular, we analyze and compare the way that this process has evolved in the groups of young workers and older workers. Our findings suggest that the major part of the pay gap refers to employer discrimination practices for both age group cohorts: in the case of the younger workers, discrimination plays an increasing role in explaining the wage gap; whereas for the older workers, discrimination remains stable over time. © 2009 Taylor & Francis.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Student Selection and Performance in Higher Education: Admission Exams vs. High School Scores (2020)
Artigo em Revista Científica Internacional
Pedro Luís Silva; Ana Balcão Reis; Luis Catela Nunes; Carmo Seabra; Miguel Alves
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-07-24 às 17:38:06 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico