Go to:
Logótipo
Você está em: Start > News > Reconhecimentos de graus académicos e diplomas de Ensino Superior atribuídos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras (Mestrado Integrado ou Licenciatura) - Informações gerais / nomeações de júri
Map of Premises
Principal

News

Reconhecimentos de graus académicos e diplomas de Ensino Superior atribuídos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras (Mestrado Integrado ou Licenciatura) - Informações gerais / nomeações de júri

Instruções:

Informações em: www.fmd.up.pt -> notícias ou mais noticias -> serviço académico



RECONHECIMENTO ESPECÍFICO (LCBSO e MIMD):
PROVA ESCRITA DE AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS
DIA - 22.5.2024
LOCAL - FMDUP - Rua Dr. Manuel Pereira da Silva
4200-392 Paranhos | Porto | Auditório Professor Machado Capelas
Horário da Prova: LCBSO das 9h-11h |MIMD das 9h-11h e das 11h30-12h50

APENAS PARA REQUERENTES CONVOCADOS(AS)


Conteúdos programáticos e Bibliografia - Prova de 22 de Maio 2024:

PROVA DE AVALIAÇÃO PARA RECONHECIMENTO ESPECÍFICO DO GRAU DE LICENCIADO
PROVA DE AVALIAÇÃO PARA RECONHECIMENTO ESPECÍFICO DO GRAU DE MESTRE

 



LEGISLAÇÃO EM VIGOR:

O Reconhecimento de Grau e Diploma Estrangeiro, decorre do Decreto-Lei n.º 66, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimentos de graus académicos e diplomas de Ensino Superior atribuídos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras. DL66/2018

A Portaria n.º 43/2020, de 14 de fevereiro, vem alterar a Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro, que regula aspetos de tramitação procedimental do reconhecimento de graus académicos e diplomas atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras. P43/2020

A Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro, que foi alterada pela Portaria n.º 43/2020, de 14 de fevereiro, regulava os aspetos de tramitação procedimental do reconhecimento de graus académicos e diplomas atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras. P33/2019






Antes de instruir um pedido de Reconhecimento de Grau e Diploma Estrangeiro, por favor consulte as  instruções aquando da submissão de um pedido dirigido à Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto (sujeito a alterações)  Instruções aquando da submissão de um pedido dirigido à Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto  (SUJEITO A ALTERAÇÕES)

Neste documento, poderá consultar os  procedimentos de avaliação específicos da FMDUP ou informação adicional solicitada pela FMDUP.




Memorando de Entendimento - Escolas de Medicina Dentária Portuguesas (Reconhecimento Específico de Graus e Diplomas Estrangeiros)

Memorando de Entendimento - Escolas de Medicina Dentária Portuguesas - Reconhecimento Específico de Graus e Diplomas Estrangeiros




Deve consultar a entidade que regula a sua profissão em Portugal - ORDEM DOS MÉDICOS DENTISTAS (OMD): https://www.omd.pt/inscricao/fora-ue/



 

TIPOS DE RECONHECIMENTO DE GRAUS E DIPLOMAS ESTRANGEIROS:


 1) RECONHECIMENTO DE NÍVEL (grau Licenciado):

É o ato que permite reconhecer por comparabilidade, de forma individualizada, um grau ou diploma de ensino superior estrangeiro como tendo um nível correspondente a um grau académico ou diploma de ensino superior português.  O reconhecimento de nível é requerido a uma Instituição de Ensino Superior pública que confira o grau ou diploma na mesma área de formação.

No Reconhecimento de Nível ao grau de "Licenciado" o(a) requerente necessita de ter uma formação de, pelo menos, 3 anos em tempo integral, no Curso de Formação que lhe deu o acesso ao Grau (Curso de origem).

Caso pretenda a conversão da classificação final para a escala portuguesa, deverá entregar um documento, emitido pela Instituição de Ensino Superior, onde conste a classificação final atribuída, a escala utilizada e onde nessa escala esteja devidamente identificada a nota mínima e máxima positiva.

O Reconhecimento é solicitado pelo titular do Diploma através do preenchimento de formulário na plataforma eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior, em: https://www.dges.gov.pt/pt



O reconhecimento de nível pode ainda ser baseado ao abrigo do artigo 19.º do Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto, baseado em precedência (quando o grau a reconhecer já tenha sido objeto de reconhecimento anterior), nos casos em que se reúnam cumulativamente os seguintes elementos:

a) ser conferido pela mesma instituição de ensino superior estrangeira no mesmo país.
b) apresentar a mesma designação do ciclo de estudos;
c) apresentar a mesma designação do grau ou diploma estrangeiro;
d) a formação conferente do grau ou diploma ter duração idêntica ou o mesmo número de créditos.

Quando baseado em decisão precedente, a decisão sobre o requerimento de reconhecimento de nível dispensa a constituição de júri, sendo competente para a decisão o órgão legal e estatutariamente competente da instituição de ensino superior. 
Neste caso pode consultar a DGES ou contactar diretamente o Serviço de Formação e Organização Académica da Universidade do Porto para obter a informação pretendida (veja abaixo o contacto de email e de telefone).

No caso de haver essa precedência, ou seja, pela natureza eminentemente administrativa do procedimento, é permitida a dispensa de documentação, sendo apenas necessária em circunstâncias de avaliação científica.

Nota: A possível concessão do Reconhecimento de Nível - grau Licenciado,  não permite o exercício da Profissão de Médico Dentista em Portugal (consultar pf OMD).




2) RECONHECIMENTO ESPECÍFICO (Grau Licenciado em Ciências Básicas de Saúde Oral):


É o ato que permite reconhecer um grau ou diploma de ensino superior estrangeiro idêntico a um grau académico ou diploma de ensino superior português, através de uma análise casuística do nível, duração e conteúdo programático, numa determinada área de formação, ramo de conhecimento ou especialidade. O reconhecimento específico é requerido a uma Instituição de Ensino Superior Pública que confira o grau ou diploma na mesma área de formação.

O Reconhecimento Específico ao grau Licenciado em Ciências Básicas de Saúde Oral, implica a realização de prova escrita de conhecimento na área da Medicina Dentária, de 120 minutos.

O Reconhecimento é solicitado pelo titular do Diploma através do preenchimento de formulário na plataforma eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior, em: https://www.dges.gov.pt/pt

Nota: A possível concessão do Reconhecimento Específico - grau de Licenciado em Ciências Básicas de Saúde Oral,  não permite o exercício da Profissão de Médico Dentista em Portugal (consultar pf OMD).
 



3) O RECONHECIMENTO ESPECÍFICO (Grau Mestre - Medicina Dentária - Mestrado Integrado em Medicina Dentária):

É o ato que permite reconhecer um grau ou diploma de ensino superior estrangeiro idêntico a um grau académico ou diploma de ensino superior português, através de uma análise casuística do nível, duração e conteúdo programático, numa determinada área de formação, ramo de conhecimento ou especialidade. O reconhecimento específico é requerido a uma Instituição de Ensino Superior pública que confira o grau ou diploma na mesma área de formação.

O Reconhecimento Específico (grau Mestre - Medicina Dentária - Mestrado Integrado em Medicina Dentária) obriga a que o(a) requerente tenha formação inicial com a duração de 10 semestres curriculares em regime de tempo integral, com o plano de estudos de curso com a duração de 5 anos. Este reconhecimento depois da sua análise documental, realizada pelo júri nomeado, transita para a fase seguinte de realização de prova escrita de conhecimento, a nível nacional, com duração de 120 minutos + 80 minutos. Esta prova é de caráter eliminatório.


A Formação Pós-Graduada, não releva para acrescentar à formação inicial do curso de Odontologia.

O Reconhecimento é solicitado pelo titular do Diploma através do preenchimento de formulário na plataforma eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior, em: https://www.dges.gov.pt/pt

Nota: Apenas a obtenção do Reconhecimento Especifico (grau Mestre - Medicina Dentária - Mestrado Integrado em Medicina Dentária) permite o exercício da Profissão de Médico Dentista em Portugal (consultar pf OMD).




Informações gerais:

O pedido de Reconhecimento de Grau e Diploma Estrangeiro, é requerido exclusivamente online, num formulário próprio, através da Plataforma Direção-Geral do Ensino Superior - DGES em https://www.dges.gov.pt/pt/content/recautomatico.


O preenchimento do formulário on-line, disponibilizado na plataforma da DGES, é da total responsabilidade do(a) requerente, nomeadamente toda a informação relativa aos seus dados sociodemográficos, a qualificação a reconhecer e os documentos inseridos devem ser realizados com o máximo rigor, uma vez que será essa a informação que constará de eventual certidão de registo de reconhecimento que venha a ser emitida pela Universidade do Porto.


Será solicitada a tradução quando os documentos estejam escritos numa língua estrangeira que não o espanhol, francês ou inglês.


Todos os documentos que não sejam apresentados na sua versão original ou não sejam passíveis de consulta pública/assinatura digital deverão ser devidamente autenticados pelas autoridades competentes para o efeito: Apostila de Haia ou Consulado Português no país de emissão do documento ou pelas autoridades competentes para o efeito em Portugal: CTT; Notários, Advogados, Solicitadores, Conservatórias, Juntas de Freguesia, Câmaras de Comércio e Indústria.

 

Após submissão de um pedido de reconhecimento de grau e diploma estrangeiro, independentemente do tipo de reconhecimento requerido, para completar a instrução do processo, sugerimos que contacte o Serviço de Formação e Organização Académica da Universidade do Porto (FOA UP), indicando o nº do seu processo que lhe foi atribuído pela DGES.

Contato do Serviço de Formação e Organização Académica da Universidade do Porto - Reconhecimento de Graus e Diplomas Estrangeiros:

Email: formacao@reit.up.pt

Telefone n.º: 220 408 081 (Atendimento
telefónico: 2.ª e 6.ª feira: 14h30-17h00/3ª e 5ª feira: 09h30-12h00)

Atendimento presencial: 2.ª e 6.ª feira: 09h30-12h30/3ª e 5ª feira: 14h30-17h00 



Atenção:

O pedido ficará pendente até se encontrar devidamente instruído e validado pelos Serviços de Formação e Organização Académica da Universidade do Porto (FOA-UP).

É obrigatória a consulta da Tabela de Taxas e Emolumentos em vigor da Universidade do Porto aqui  Tabela de Taxas e Emolumentos (7.7.2022)

Apela-se à especial atenção dos Requerentes para o facto de existirem emolumentos a liquidar aquando da apresentação do pedido de Reconhecimento junto da U.Porto, bem como na Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto, consoante o tipo de pedido efetuado.

Nos pedidos de Reconhecimento Específico serão cobrados emolumentos, junto da FMDUP, pela realização da Prova Escrita e, se aplicável, pela defesa pública do Trabalho de Monografia.

Posteriormente, a Universidade do Porto, através do Serviço de Formação e Organização Académica, enviará o processo para a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, que dará entrada do mesmo.

O Diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto nomeará um júri, composto por 3 Doutorados, que iniciarão a análise documental do processo.

Dependendo do tipo de Reconhecimento requerido, o desenvolvimento do processo decorrerá de acordo com o documento  Instruções aquando da submissão de um pedido dirigido à Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto (sujeito a alterações), podendo o mesmo ser consultado no seguinte link: https://sigarra.up.pt/fmdup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=9446.
Neste documento, poderá consultar os  procedimentos de avaliação específicos da FMDUP ou informação adicional solicitada pela FMDUP.

O Reconhecimento é realizado no prazo máximo de 90 dias, após a instrução completa do processo. O início da contagem do prazo  iniciará com o pagamento, suspendendo-se os prazos no caso de estar documentação em falta.




Para informações adicionais na FMDUP:  UNIDADE DE GESTÃO ACADÉMICA – FORMAÇÃO INICIAL

E-mail: seccaoalunos@fmd.up.pt

Telefones de contacto:  220 901 137 | 220 901 107 | 220 901 111 |220 901 132

Atendimento telefónico e presencial de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 15h30

 



RECONHECIMENTO DE GRAUS ACADÉMICOS E DIPLOMAS DE ENSINO SUPERIOR - D.L.66/2018, 16 DE AGOSTO -

DATA DE NOMEAÇÃO DO JÚRI:


RECONHECIMENTO DE NÍVEL AO GRAU DE LICENCIADO, DATA DE NOMEAÇÃO DO JÚRI,  REQUERIDO POR:


66/RN/UP/975/2023 - Emily Desiree Ramos Esperandio (2.2.2024)

Presidente: Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Vogais:
Professor Doutor José António Ferreira Lobo Pereira
Professora Doutora Sara Filipa de Oliveira Durão






66/RN/UP/114/2024 - Larissa Pimenta Barros (2024)







66/RN/UP/35/2024 - Leticia Garcia Tabosa (12.2.2024)

Presidente: Professora Doutora Cristina Maria Guimarães Pereira Areias
Vogais:
Professora Doutora Luzia da Conceição Martins Mendes Gonçalves
Professor Doutor Saul Matos de Castro






66/RN/UP/27/2024 - Roberta Maia Dutra Cabral (2.2.2024)

Presidente: Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Vogais:
Professora Doutora Ana Isabel Pereira Portela
Professor Doutor Saul Matos de Castro






66/RN/UP/1001/2023 - Valeria Mora Silva   (12.2.2024)

Presidente: Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Vogais:
Professor Doutor José António Ferreira Lobo Pereira
Professora Doutora Sara Filipa de Oliveira Durão





RECONHECIMENTO ESPECÍFICO AO GRAU DE LICENCIADO EM CIÊNCIAS BÁSICAS DE SAÚDE ORAL REQUERIDO POR:

 

1 - 66/RE/UP/1212/2022 - Marcos Fernando Zonetti Leal de Mello (16.1.2023)

Presidente: Professora Doutora Maria Helena Guimarães Figueiral da Silva
Vogais:
Professor Doutor José António Ferreira Lobo Pereira
Professora Doutora Sara Filipa de Oliveira Durão

Convocado para realizar a prova escrita  - novembro 2024.







2 - 66/RE/UP/833/2022 - Rafaela França Defaux (11.9.2023)

Presidente: Professora Doutora Maria Helena Guimarães Figueiral da Silva
Vogais:
Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Professora Doutora Cristina Maria Ferreira Guimarães Pereira Areias

Convocada para realizar a prova escrita - maio 2024.






RECONHECIMENTO ESPECÍFICO AO GRAU DE MESTRE (MESTRADO INTEGRADO EM MEDICINA DENTÁRIA) REQUERIDO POR:



1 - 66/RE/UP/24/2024 - André Luiz Nascimento Costa (11.1.2024)

Presidente: Professora Doutora Maria Helena Guimarães Figueiral da Silva
Vogais:
Professor Doutor José António Ferreira Lobo Pereira
Professora Doutora Luzia da Conceição Martins Mendes Gonçalves

Convocado para realizar a prova escrita  - maio 2024.






2 - 66/RE/UP/796/2023 - Alex Cun Cato (11.1.2024)

Presidente: Professora Doutora Cristina Maria Guimarães Pereira Areias
Vogais:
Professora Doutora Sara Filipa de Oliveira Durão
Professor Doutor Saul Matos de Castro

Convocado para realizar a prova escrita  - maio 2024.






3 - 66/RE/UP/976/2021 - Amir Masoud Ghashghaei (5.4.2023)

Presidente: Professora Doutora Maria Helena Guimarães Figueiral da Silva
Vogais:
Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Professor Doutor José António Ferreira Lobo Pereira

Convocado para realizar a prova escrita  - maio 2024.








4 - 66/RE/UP/5/2024 - Arianne Nunes Garcia (11.1.2024)

Presidente: Professora Doutora Cristina Maria Guimarães OPereira Areias
Vogais:
Professora Doutora Maria Helena Guimarães Figueiral da Silva
Professora Doutora Ana Isabel Pereira Portela

Convocada para realizar a prova escrita  - maio 2024.







66/RE/UP/765/2023 - Anna Clara Abreu Stremel (25.7.2023)

Presidente: Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Vogais:
Professora Doutora Ana Isabel Pereira Portela
Professora Doutora Sara Filipa de Oliveira Durão

Convocada para realizar a prova escrita no
dia 22.11.2023







6 - 66/RE/UP/59/2024 - Camila Andrea Muñoz Mena (12.2.2024)

Presidente: Professora Doutora Cristina Maria Ferreira Guimarães Pereira Areias
Vogais:
Professora Doutora Ana Isabel Pereira Portela
Professora Doutoar Sara Filipa de Oliveira Durão

Convocada para realizar a prova escrita  - maio 2024.





7 - 66/RE/UP/911/2023 - Caroline Nunes Garcia (11.9.2023)

Presidente: Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Vogais:
Professora Doutora Sara Filipa de Oliveira Durão
Professora Doutora Luzia da Conceição Martins Mendes Gonçalves

Convocada para realizar a prova escrita  - maio 2024.







66/RE/UP/1161/2022 - Ednaldo Ferreira da Silva (27.4.2023)

Presidente: Professora Doutora Cristina Maria Ferreira Guimarães Pereira Areias
Vogais:
Professora Doutora Luzia da Conceição Martins Mendes Gonçalves
Professora Doutora Sara Filipa de Oliveira Durão

Convocado para realizar a prova escrita no dia 22.11.2023









8 - 66/RE/UP/1208/2023 - Geórgia Carneiro Truta (27.11.2023)


Presidente: Professora Doutora Cristina Maria Ferreira Guimarães Pereira Areias
Vogais:
Professora Doutora Ana Isabel Pereira Portela
Professor Doutor Saul Matos de Castro

Convocada para realizar a prova escrita  - novembro 2024.






9 - 66/RE/UP/915/2023 - Ignácio Martin Vietri  (27.11.2023)

Presidente: Professora Doutora Maria Helena Guimarães Figueiral da Silva
Vogais:
Professor Doutor José António Ferreira Lobo Pereira
Professora Doutora Luzia da Conceição Martins Mendes Gonçalves

Convocado para realizar a prova escrita  - maio 2024.






10 - 66/RE/UP/1041/2023 - Iryna Kononenko (11.1.2024)

Presidente: Professor Doutor Ricardo Manuel Casaleiro Lobo de Faria e Almeida
Vogais:
Professor Doutor Pedro de Sousa Gomes
Professora Doutora Ana Isabel Pereira Portela
Convocada para realizar a prova escrita - maio 2024.
 



11 - 66/RE/UP/63/2024 - Isadora Pereira Cordeiro (2.2.2024)


Presidente: Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Vogais:
Professora Doutora Luzia da Conceição Martins Mendes Gonçalves
Professor Doutor Saul Matos de Castro

Convocada para realizar a prova escrita  - maio 2024.






12 - 66/RE/UP/1053/2023 - José Martin Júnior (27.11.2023)

Presidente: Professor Doutor Ricardo Manuel Casaleiro Lobo de Faria e Almeida
Vogais:
Professora Doutora Ana Isabel Pereira Portela
Professora Doutora Sara Filipa de Oliveira Durão

Convocado para realizar a prova escrita  - maio 2024.





13 - 66/RE/UP/1386/2023 - Leonardo Antunes Pereira (11.1.2024) 

Presidente: Professora Doutora Maria Helena Guimarães Figueiral da Silva
Vogais:
Professor Doutor José António Ferreira Lobo Pereira
Professora Doutora Sara Filipa de Oliveira Durão

Convocado para realizar a prova escrita  - novembro 2024.






14 - 66/RE/UP/1069/2022 - Liliana Aguiar de Sousa (6.7.2023) 

Presidente: Professora Doutora Cristina Maria Ferreira Guimarães Pereira Areias
Vogais:
Professor Doutor José António Ferreira Lobo Pereira
Professora Doutora Sara Filipa de Oliveira Durão

Convocada para realizar a prova escrita  - maio 2024.








66/RE/UP/65/2023 - Luciano Figueiredo Vicente (10.2.2023) 

Presidente: Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Vogais:
Professor Doutor José António Ferreira Lobo Pereira
Professora Doutora Cristina Maria Ferreira Guimarães Pereira Areias

Convocado para realizar a prova escrita no dia 22.11. 2023







66/RE/UP/184/2023 - Maria Victória Coelho de Brito Dau (8.8.2023) 

Presidente: Professora Doutora Maria Helena Guimarães Figueiral da Silva
Vogais:
Professora Doutora Luzia da Conceição Martins Mendes Gonçalves
Professora Doutora Sara Filipa Oliveira Durão

Convocada para realizar a prova escrita no dia 22.11.2023









15 - 66/RE/UP/1277/2023 - Mariana Santos de Lucena (27.11.2023) 


Presidente: Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Vogais:
Professor Doutor José António Ferreira Lobo Pereira
Professora Doutora Luzia da Conceição Martins Mendes Gonçalves

Convocada para realizar a prova escrita  - maio 2024.








16 - 66/RE/UP/1106/2023 - Méleny Ariane da Silva Sales  (11.1.2024)

Presidente: Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Vogais:
Professora Doutora Sara Filipa de Oliveira Durão
Professor Doutor Saul Matos de Castro






17 - 66/RE/UP/1040/2023 - Oleksandr Kononenko  (11.1.2024)


Presidente: Professor Doutor Ricardo Manuel Casaleiro Lobo de Faria e Almeida
Vogais:
Professor Doutor Pedro de Sousa Gomes
Professora Doutora Ana Isabel Pereira Portela
Convocado para realizar a prova escrita - maio 2024.





18 - 66/RE/UP/662/2023 - Pâmela Bruder  (8.8.2023)

Presidente: Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Vogais:
Professora Doutora Ana Isabel Pereira Portela
Professora Doutora Sara Filipa Oliveira Durão

Convocada para realizar a prova escrita - maio.2024.








19 - 66/RE/UP/1174/2022 - Rafael Brito Mendonça  (27.4.2023)

Presidente: Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Vogais:
Professora Doutora Ana Isabel Pereira Portela
Professora Doutora Luzia da Conceição Martins Mendes Gonçalves

Convocado para realizar a prova escrita  - maio 2024.







20 - 66/RE/UP/107/2024 - Tais Alberta Cordeiro Aita (6.2.2024)

Presidente: Professora Doutora Maria Helena Guimarães Figueiral da Silva
Vogais:
Professor Doutor José António Ferreira Lobo Pereira
Professora Doutora Luzia da Conceição Martins Mendes Gonçalves

Convocada para realizar a prova escrita  - maio 2024.








21 - 66/RE/UP/1447/2023 - Tamires Zupirolli Fernandes Bueno (11.1.2024)

Presidente: Professor Doutor Pedro Manuel Vasconcelos Mesquita
Vogais:
Professor Doutor Saul Matos de Castro
Professora Doutora Luzia da Conceição Martins Mendes Gonçalves

Convocada para realizar a prova escrita  - maio 2024.






22 - 66/RE/UP/1133/2023 - Wagner Carneiro Junior (27.11.2023)

Presidente: Professor Doutor Ricardo Manuel Casaleiro Lobo de Faria e Almeida
Vogais:
Professor Doutor José António Ferreira Lobo Pereira
Professora Doutora Luzia da Conceição Martins Mendes Gonçalves

Convocado para realizar a prova escrita  - novembro 2024.

Recommend this page Top
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2024-02-25 at 18:25:57 | Acceptable Use Policy | Data Protection Policy | Complaint Portal