Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > ISEP – 150 anos: Identidade e Actualidade

ISEP – 150 anos: Identidade e Actualidade

Título
ISEP – 150 anos: Identidade e Actualidade
Tipo
Livro
Ano
2005
Autores
ALVES, Luís Alberto
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Classificação Científica
FOS: Humanidades > Outras humanidades
Outras Informações
Resumo (PT): Livro monográfico sobre o Instituto Superior de Engenharia do Porto que começa nas suas origens em meados so século XIX com o Instituto Industrial do Porto até a finais do século XX. Dividido nas suas diferentes fases (monarquia constitucional, primeira república, Estado Novo e pós revolução de 25 de Abril de 1974), procura explicar a sua identidade e objectivos, a sua capacidade de atracção em relação aos alunos, a sua flexibilidade curricular e a sua resposta competente ao tecido empresarial da região e do país. O contexto do ensino técnico e politécnico aparece também contemplado, embora de uma forma meramente contextual.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 342
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Ensino Técnico – Uma filosofia específica para uma dinâmica diferente (2006)
Artigo em Revista Científica Nacional
ALVES, Luís Alberto
Investigação e práticas em Ensino da História (2006)
Livro de Atas de Conferência Nacional
ALVES, Luís Alberto
A Escola Infante D. Henrique no contexto do ensino industrial (1885-1910) (2004)
Livro de Atas de Conferência Nacional
ALVES, Luís Alberto

Da mesma editora

Eduardo Gomes (1931-2008): Engenheiro, Docente, Empreendedor - Uma Homenagem (2017)
Livro
Chaminé, Helder I.; Afonso, Maria José ; Galiza, António Carlos; Teixeira, José
Economia Verde e Economia Circular (2018)
Livro
Anabela Vaz Ribeiro; Luís Miguel Fonseca; Sofia Santos
Recomendar Página Voltar ao Topo