Cartão U.PORTO
Novo local para entrega de cartões:
Balcão de Receção FLUP (entrada principal)
Horário para entrega de cartão U.Porto: 2.ª a 6.ª feira / das 10h00-12h00 e das 14h30-16h30
Destinatários:
O Cartão U.PORTO destina-se a
estudantes da Universidade registados no sistema de informação SIGARRA com o estado F (frequentar) por períodos superiores a 3 meses.
O Cartão U.PORTO é igualmente destinado a todos os
docentes, investigadores, não docentes e bolseiros da Universidade registados no sistema de informação SIGARRA com o estado A (ativo). É igualmente destinado a outros
colaboradores da U.PORTO que, embora não sendo funcionários ou agentes, mantêm com a Universidade algum tipo de atividade, geralmente por períodos superiores a 3 meses, necessitando de aceder a recursos e/ou serviços da instituição, pelo que são registados no sistema de informação da U.PORTO (SIGARRA), dispondo assim de um número (mecanográfico) de registo.
Trata-se de um cartão inteligente que inclui tecnologias, de contacto e sem contacto, que permitirão reunir num só cartão várias funcionalidades:
- Identificação como membro da Comunidade Académica da U.PORTO;
- Aceder a serviços internos existentes nas várias entidades constitutivas (empréstimos nas bibliotecas, controlo de acessos, etc.);
- Aceder a outros serviços disponibilizados por entidades terceiras, em condições especiais
Consultar aqui toda a informação referente ao Cartão U.Porto.
Para que serve o Cartão U.PORTO na FLUP:
O cartão U.PORTO, além de o(a) identificar como membro da comunidade académica da Universidade do Porto, pode ser utilizado no acesso aos serviços disponibilizados pela FLUP:
Caso pretenda usufruir de pelo menos um dos serviços acima referidos deverá solicitar a ativação do cartão U.PORTO, no piso -1, no Serviço de Informática - apoio técnico.
Onde e como solicitar o Cartão U.PORTO
A emissão é gratuita e assegurada pelo Banco Santander.
- O processo de emissão de cartão inicia-se com o preenchimento prévio de uma ficha foto de formato digital (online), acessível através de: Área pessoal -> Opção: "Cartão U.PORTO"
- Após o seu preenchimento e para completar o pedido, deverá imprimir ou guardar o n.º do pedido de cartão (00024LXXXXXX) e entregá-lo no quiosque Santander Totta, no piso 0.
Tem também a oportunidade de, se assim o desejar, aderir à componente bancária. Neste caso, deverá trazer consigo no momento da adesão, o B.I./Cartão de Cidadão, número de contribuinte e comprovativo de morada.
Dúvidas ou esclarecimentos sobre o processo de emissão do cartão U.PORTO deverão ser dirigidas à Unidade de Serviços ao Utilizador através do e-mail
cartao@up.pt.
Cartão provisório
De forma a assegurar que todos os novos estudantes/membros da comunidade FLUP tenham acesso aos recursos acima mencionados (Biblioteca, parque de estacionamento e sistema de impressão), a FLUP disponibiliza um cartão provisório, ativo por um período de 30 dias.
Contactos / Outras Informações
Quiosque Santander Totta, piso 0 (ao lado da biblioteca)
Horário regular: brevemente disponível
Nota: Em caso de perda, extravio ou roubo do Cartão U.Porto pode solicitar a reemissão do cartão e deve ainda, proceder ao cancelamento dos serviços presentes no cartão através da sua área pessoal, opção lateral direita "Cartão U.Porto".
Também deverá dar essa indicação nos serviços informáticos da FLUP, para cancelamento de permissões de acesso aos serviços locais disponibilizados pela FLUP.
P.e.: cancelar as permissões de acesso ao parque de estacionamento.