| Código: | CC010 | Sigla: | CE_CC |
| Ativa? | Sim |
| Unidade Responsável: | Departamento de Jornalismo e Ciências da Comunicação |
| Curso/CE Responsável: | Licenciatura em Ciências da Comunicação |
| Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| CC | 121 | Plano Oficial a partir de 2008/2009 | 1 | - | 5 | 52 | 135 |
• Dotar os alunos de conhecimentos teóricos e práticos da comunicação num contexto empresarial.
• Desenvolver competências no âmbito de ferramentas atuais de comunicação.
• Analisar e solucionar problemas comunicacionais nas organizações.
Compreender a natureza e a importância da comunicação empresarial no contexto atual.
A disciplina decorrerá através de aulas T/P, cujos métodos utilizados (exposições, casos práticos e participação de convidados) pretendem conjugar a aderência à realidade com a participação por parte dos alunos.
O regime de avaliação contempla duas alternativas:
1. Avaliação distribuída
Trabalho de grupo- 40%(25% relatório+15% apresentação oral) +Testes globais individuais (30% + 30%)
OU
2. Avaliação por exame final: Teste global individual-100%
| Designação | Peso (%) |
|---|---|
| Teste | 60,00 |
| Trabalho escrito | 40,00 |
| Total: | 100,00 |
| Designação | Tempo (Horas) |
|---|---|
| Estudo autónomo | 40,00 |
| Total: | 40,00 |
De acordo com o Regulamento de Avaliação, haverá dois momentos de avaliação. Um trabalho de grupo de 6 elementos e um teste final.
Trabalho:
O trabalho será tipo um estudo de caso, aplicado a um dos tópicos do programa da disciplina. Assim, deverá contemplar uma descrição da marca e a sua respectiva comunicação empresarial, a partir de uma análise critica sobre a mesma. O trabalho será apresentado oralmente, sendo que
cada elemento do grupo deverá participar ativamente na sua apresentação.
Avaliação final: 40% trabalho (25% relatório + 15% apresentação) + (30% + 30%) Exame