Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Sustentabilidade

Página dedicada a iniciativas de sustentabilidade

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidos pela ONU em 2015 com o desígnio de adotar uma agenda com vista ao desenvolvimento económico, social e ambiental à escala global até 2030 (Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável). Dentre os ODS destacam-se a erradicação da pobreza, a promoção da prosperidade e bem-estar geral, a proteção do meio ambiente e mitigação das alterações climáticas.

Para a concretização da Agenda 2030 no âmbito dos 17 ODS, é imperativo a consciencialização e o contributo de todos.


 
17_ODS
 

Neste sentido a disseminação destes objetivos na comunidade académica tem o importante papel de estimular a implementação tanto em infraestruturas básicas como nas nossas atitudes diárias como um simples abrir e fechar de torneiras, desligar a luz e o aquecimento quando não são necessários e não imprimir quando é possível trabalhar de forma digital.

Mas a Agenda 2030 e os 17 ODS vão muito além de propostas isoladas, são a visão comum para a Humanidade, um contrato entre os líderes mundiais e os povos e “uma lista das coisas a fazer” que visam a criação e o fortalecimento de uma cultura de sustentabilidade e responsabilidade com a saúde do planeta e das pessoas.


Comissão para a divulgação e implementação das boas práticas de sustentabilidade na FFUP:
Ana Paula Ribeiro , Helena Ferreira , Maria Elizabeth Tiritan , Sara Cravo , Susana Casal

Coordenação: Maria Elizabeth Tiritan & Susana Casal



Divulgação Ver mais



Implementação Ver mais



Formação Ver mais



Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2023-09-22 I  Página gerada em: 2024-04-23 às 03:39:53 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias