Go to:
Logótipo
Você está em: Start > Notícias > FFUP apresenta aguarela comemorativa do Centenário

FFUP apresenta aguarela comemorativa do Centenário

"Alma Mater" presta homenagem ao edifício que albergou a FFUP até 2011


Inserido no programa das comemorações do centenário, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) apresenta a aguarela “Alma Mater”.
A pedido do Diretor da FFUP, João Luís Machado dos Santos, docente do Laboratório de Química Aplicada da FFUP, criou uma aguarela que ilustra o emblemático edifício da FFUP da rua Aníbal Cunha. Segundo o autor, a obra pretende ser um “tributo à casa que abrigou a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto durante a maior parte da sua existência centenária”.

João Luís Santos, pintor desde 1994, João Luís Machado dos Santos assume-se como um artista autodidata, fascinado pela luz e sombras tão típicas da Invicta. Grande admirador da obra de António Cruz, pintor portuense, tem-se dedicado essencialmente à técnica da aguarela, embora recentemente tenha começado a explorar e desenvolver a pintura acrílica.

Criada em 2021, “Alma Mater” é uma aguarela sobre papel, cuja cópia devidamente numerada estará disponível para aquisição aqui.


Recommend this page Top
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2021-08-05 at 18:04:47