Saltar para:
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Sem Destaque Activo
Você está em: Serviços de Documentação > Biblioteca - Serviços

Serviços

Apoio ao utilizador

    • Os SD disponibilizam aos seus utilizadores um conjunto de serviços que têm como principal objetivo facilitar e apoiar o acesso aos recursos de informação necessários ao ensino e à investigação, independentemente do seu suporte.


Leitura de presença

    • A biblioteca está organizada em livre acesso e dispõe de cerca de 100 lugares de leitura, distribuídos por 3 pisos.
    • Os utilizadores têm à sua disposição PC's destinados à consulta do catálogo, ao apoio ao estudo e investigação na área jurídica e à pesquisa dos vários recursos de informação disponibilizados.


Empréstimo domiciliário

    • O serviço de empréstimo domiciliário rege-se pelas normas estabelecidas no Regulamento Interno - arts.º 8º e 9º
    • Área de Utente - é um recurso que permite aceder à ficha de utilizador, verificar os empréstimos, datas de devolução, renovação e reserva de documentos, assim como visualizar o histórico de empréstimos, conforme instruções.


Empréstimo Interbibliotecas

contacto EIB sdfdup@direito.up.pt



Reserva de Gabinetes de Estudo

    • A Biblioteca possui dois Gabinetes de estudo individual e um de estudo colectivo. A utilização dos referidos Gabinetes rege-se por um conjunto de normas definidas no Regulamento Interno - arts.º 7.º


Empréstimo dos computadores portáteis - Programa Netversia

    • O programa estabelecido entre o Portal Universia Portugal, a Reitoria da UP e a Faculdade de Direito, possibilita a disponibilização de dois computadores portáteis para serem usados gratuitamente tanto por estudantes, como por professores e outros trabalhadores não docentes da Universidade do Porto, dentro do espaço dos Serviços de Documentação desta Faculdade.
      Regras de empréstimo dos computadores portáteis


Serviço de Fotocópia

    • Os SDFDUP dispõem, nas suas instalações, de fotocopiadoras para serem utilizadas directamente pelos utilizadores, destinadas à reprodução dos documentos aí existentes, com o necessário respeito pela legislação vigente sobre direitos de autor.
    • A utilização da fotocopiadora encontra-se em regime de "SELF-SERVICE". Para esse efeito o utilizador deverá possuir um PIN de validação. No caso de não o possuir, terá que solicitar ao funcionário de serviço ajuda para a sua obtenção.
    • O custo da cópia é de 0,05 ¤ (23% de IVA incluído).




Sugestões e reclamações sdfdup@direito.up.pt

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2016-10-19 I  Página gerada em: 2017-06-28 às 06:29:59