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Sistema de Colocação de Professores em Portugal: problemas e soluções

Título
Sistema de Colocação de Professores em Portugal: problemas e soluções
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2015
Autores
Santos, D
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Sá, JOe
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Título: FronteirasImportada do Authenticus Pesquisar Publicações da Revista
Página Final: 53
ISSN: 2238-8869
Outras Informações
ID Authenticus: P-018-EWJ
Abstract (EN): <jats:p>O sistema de colocação dos professores do ensino secundário em Portugal é um sistema centralizado, gerido pelo governo, mais precisamente pelo Ministério da Educação e Ciência. É um sistema que todos os anos apresenta problemas e, por esse motivo, é alvo de críticas por parte dos seus intervenientes, sobretudo pelos professores. Este artigo pretende identificar esses problemas, para isso efetuou-se uma revisão sistemática e uma meta análise de como é efetuada a colocação de professores em Portugal. Pretendeu-se ainda perceber e descrever como este sistema funciona na União Europeia. Para se encontrar soluções de melhoria para o sistema de colocação de professores efetuaram-se entrevistas a dirigentes escolares. Finalmente, a partir das soluções encontradas em países da União Europeia e das soluções oriundas das opiniões dos dirigentes escolares, são apresentados um conjunto de requisitos que o sistema de colocação de professores deve ter em atenção, de forma a evitar os problemas identificados.Palavras chave: Ensino Secundário; Sistema de Ensino; Colocação de Professores.</jats:p>
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
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