Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Design, development and characterisation of a FPGA platform for multi-motor electric vehicle control

Publicações

Design, development and characterisation of a FPGA platform for multi-motor electric vehicle control

Título
Design, development and characterisation of a FPGA platform for multi-motor electric vehicle control
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2009
Autores
de castro, r
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
araujo, re
(Autor)
FEUP
oliveira, h
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 124-131
5th IEEE Vehicle Power and Propulsion Conference (VPPC 09)
Dearborn, MI, SEP 07-11, 2009
Classificação Científica
FOS: Ciências da engenharia e tecnologias > Engenharia electrotécnica, electrónica e informática
CORDIS: Ciências Tecnológicas > Tecnologia > Tecnologia energética > Veículos eléctricos
Outras Informações
ID Authenticus: P-003-SW5
Abstract (EN): Two three-phase squirrel-cage induction motors are used as a propulsion system of an electric vehicle (EV). A simple XC3S1000 FPGA is used to simultaneously control both electric motors, with field oriented control and space vector modulation techniques. To electronically distribute the torque between the two electric motors, a simple, yet effective, strategy based on a uniform torque distribution has been implemented. Experimental results obtained with a multi-motor EV prototype demonstrate the proper operation of the proposed system.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Contacto: sirpdc@fe.up.pt; raraujo@fe.up.pt; hugo.oliveira@fe.up.pt
Nº de páginas: 8
Tipo de Licença: Clique para ver a licença CC BY-NC
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

Diferencial Electrónico (2009)
Patente
Rui Esteves Araújo; Hugo Oliveira; José Ricardo Soares; Nuno Cerqueira; Ricardo Castro
FPGA Based Powertrain Control for Electric Vehicles (2011)
Capítulo ou Parte de Livro
Ricardo de Castro; Rui Esteves Araújo; Diamantino Freitas
Evaluation of an Energy Loss-Minimization Algorithm for EVs Based on Induction Motor (2012)
Capítulo ou Parte de Livro
Pedro Melo; Ricardo de Castro; Rui Esteves Araújo
Wheel slip control of EVs based on sliding mode technique with conditional integrators (2013)
Artigo em Revista Científica Internacional
Ricardo de Castro; Rui Esteves Araújo; Diamantino Freitas
Robust DC-Link Control in EVs With Multiple Energy Storage Systems (2012)
Artigo em Revista Científica Internacional
Ricardo de Castro; Rui Esteves Araújo; João Pedro F. Trovão; Paulo G. Pereirinha; Pedro Melo; Diamantino Freitas

Ver todas (16)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-07-23 às 17:47:18 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias