Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Argumentative skills in higher education: a comparative approach

Publicações

Argumentative skills in higher education: a comparative approach

Título
Argumentative skills in higher education: a comparative approach
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2014-03
Autores
José Manuel Martins Ferreira
(Autor)
FEUP
Ana Mouraz
(Autor)
FPCEUP
Ana Maria Faustino
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Jaime Villate
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Ver página ORCID
Revista
Vol. 3
Páginas: 279-299
ISSN: 1934-7200
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da educação > Educação
FOS: Ciências sociais > Ciências da educação
Outras Informações
Abstract (EN): This text analyzes how curricular units of distinct areas of knowledge may refer, demand and promote argumentative reasoning. This is considered to be a fundamental feature in Higher Education within the framework of the Bologna Process. The objective of the study is to establish how argumentative skills developed by students should be promoted and assessed in courses from two different areas of knowledge. The sample was made up from 282 students¿ assessment elements developed in 4 undergraduate courses for students majoring in Psychology, Educational Science and Engineering, of University of Porto. The methodological approach used was content analysis and data were treated by N-Vivo software. Data in relation with the courses supply the bases to infer that the current position held by argumentative skills in Higher Education depends on the area of knowledge, as well as on the conditions and methods of student assessment.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Pedagógica
Nº de páginas: 21
Tipo de Licença: Clique para ver a licença CC BY-NC
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
12.J-JEHD_2014 104.24 KB
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Argumentar precisas-se!: projecto UP19: relatório final (2010)
Relatório Técnico
Rui Trindade; Ana Mouraz; José Manuel Martins Ferreira; Carlinda Leite; Ana Maria Faustino; Jaime Villate

Das mesmas áreas científicas

U.Porto no QS World University Rankings by Subject 2015 (2015)
Relatório Técnico
José Manuel Martins Ferreira; Paula Pechincha
U.Porto Human Resources 2008 (2008)
Relatório Técnico
José António Sarsfield Cabral; Paula Pechincha
U.Porto Human Resources 2007 (2008)
Relatório Técnico
José António Sarsfield Cabral; Paula Pechincha
Universidade do Porto no Webometrics - Ranking Web of Universities January 2015 (2015)
Relatório Técnico
José Manuel Martins Ferreira; Paula Pechincha
Universidade do Porto no U.S. News 2015 Best Global Universities rankings (2014)
Relatório Técnico
José Manuel Martins Ferreira; Paula Pechincha

Ver todas (239)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2025-06-17 às 04:40:42 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias