Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Doing it by the book : training student teaching at the Faculty of Letters, the University of Porto (FLUP) to evaluate English Language Teaching (ELT) materials

Publicações

Doing it by the book : training student teaching at the Faculty of Letters, the University of Porto (FLUP) to evaluate English Language Teaching (ELT) materials

Título
Doing it by the book : training student teaching at the Faculty of Letters, the University of Porto (FLUP) to evaluate English Language Teaching (ELT) materials
Tipo
Artigo em Revista Científica Nacional
Ano
2015
Autores
Hurst, Nicolas
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Ver página ORCID
Classificação Científica
FOS: Humanidades
Outras Informações
Abstract (EN): Understanding what the use of a coursebook implies is at the heart of any consideration of how ELT instruction in Portugal operates and, as such, should also be central to any pre-service teacher education. Since the curricular reorganization prompted by the ‘Bologna Process’, the Faculty of Letters, the University of Porto (FLUP) has included within its ‘Masters in English and other Foreign Language Teaching’ course (Mestrado em Ensino de Inglês e de Alemão / Francês / Espanhol no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário) an optional, one semester subject called the "Production of Didactic Materials”. This talk will demonstrate and discuss how, in this case, training student teachers to develop a criteria based framework for evaluating FL teaching materials, and applying that same framework, can be considered a way of re-focusing the traditionally, largely theoretical, lecture-based training courses typical of the Portuguese paradigm.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Tipo de Licença: Clique para ver a licença CC BY-NC
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
Nicolas_Hurst 248.27 KB
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Projetos de investigação-ação: Orientações gerais para a elaboração do Relatório de Estágio em ensino de Português e de Língua Estrangeira (2016)
Relatório Técnico
Almeida, José Domingues de ; Ellison, Maria ; Pazos Anido, Marta; Lorenzo, Mónica; Hurst, Nicolas ; Santos, Paulo Jorge ; Nicolás Martínez, Pilar; Tomé, Simone ; Rodrigues, Sónia Valente
Referencial de avaliação do desempenho do estudante no estágio pedagógico (2017)
Publicação Didática
Carvalho, Ângela ; Silva, Maria de Fátima Henriques da ; Almeida, José Domingues de ; Ellison, Maria ; Pazos Anido, Marta; Lorenzo, Mónica; Hurst, Nicolas ; Nicolás Martínez, Pilar; Tomé, Simone ; Rodrigues, Sónia Valente
Para lá da tarefa: implicar os estudantes na aprendizagem de línguas estrangeiras no ensino superior (2019)
Livro
Almeida, José Domingues de ; Auf der Maur Tomé, Simone ; Bacquelaine, Françoise ; Lorenzo, Mónica; Duarte, Isabel Margarida ; Hurst, Nicolas ; Kind, Anette ; Nicolás Martínez, Pilar; Rodrigues, Sónia Valente
As línguas estrangeiras no ensino superior: balanço, estratégias e desafios futuros (2018)
Livro
Carvalho, Ângela ; Almeida, José Domingues de ; Hurst, Nicolas ; Ponce de León, Rogelio ; Tomé, Simone

Ver todas (25)

Da mesma revista

e-TEALS no.16, 2024 (2024)
Outra Publicação em Revista Científica Nacional
Ellison, Maria
(Net)Working CLIL in Portugal (2018)
Artigo em Revista Científica Nacional
Ellison, Maria
Introduction [e-TEALS no.16, 2024] (2024)
Artigo em Revista Científica Nacional
Coelho, Margarida; Morgado, Margarida; Ellison, Maria

Ver todas (9)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2025-06-25 às 07:22:46 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias