Você está em: Início > Notícias > Curso de Latim para Juristas (Nível I)

Curso de Latim para Juristas (Nível I)

(novembro de 2014 a maio de 2015)

À semelhança do ano letivo anterior a Faculdade de Direito pretende realizar uma nova edição do Curso de Latim para Juristas (Nível I). O prazo de inscrição decorrerá até ao próximo dia 14 de novembro de 2014. A criação do curso enquadra-se numa compreensão universalista e humanista da formação universitária, no sentido de proporcionar aos seus estudantes experiências de enriquecimento cultural, designadamente no domínio das línguas clássicas. Pretende-se facultar aos participantes um mecanismo extracurricular de aquisição de competências básicas, orais e escritas, na compreensão e tradução de pequenos textos e expressões latinas comummente usadas na linguagem judiciária e, sobretudo, facultar instrumentos para a adequada compreensão da estrutura etimológica e gramatical da língua portuguesa. Docente: Doutora Ana Paula Quintela Ferreira Sottomayor Início do Curso: 18 de novembro de 2014 (terça-feira)

Horário: terça e quinta-feira, das 18h30 às 20h00

As inscrições decorrem até ao próximo dia 14 de novembro, s.f.f.

Documentos para a inscrição: - Ficha de inscrição - Cópia do BI/ Cartão do Cidadão/ Passaporte - Comprovativo de pagamento da propina: * Estudantes e Funcionários da U.P - 50¤; * Público em geral - 100¤

As inscrições podem ser efetuadas: -por e-mail para claudia.garcia@direito.up.pt; ou - diretamente no Serviço de Tesouraria da FDUP, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h00. As inscrições só serão válidas desde que acompanhadas pelo respetivo pagamento. Cartaz do Curso Ficha de inscrição

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 09:45:20 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias