Caros Estudantes
Recordamos o convite para participação na obra colectiva de estudantes da FDUP, com lançamento marcado para Maio, já com a confirmação da presença do Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.
Para além da possibilidade de terem desde já obra editada, será atribuído um certificado de participação aos estudantes que colaborarem na obra coletiva.
Recordamos as FORMALIDADES DE INSCRIÇÃO: As inscrições devem ser feitas até dia 25 de Outubro, para o email dudhcedh@direito.up.pt - com indicação de nome, ano de frequência, contacto de email (obrigatório) e telefónico e manifestação de preferência pela anotação de artigo da DUDH ou da DECH que prefeririam tratar.
Vamos a isto!
Anabela Leão
Inês Neves
Juliana Ferraz Coutinho
Luísa Neto
______________________________________________________________
Caros Estudantes,
No âmbito das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem e dos 40 anos da Convenção Europeia dos Direitos do Homem que se comemoram em 2018, a equipa responsável pela docência das unidades curriculares de Direito Constitucional e de Direitos Fundamentais lança um projecto de "obra colectiva" dos vários estudantes da FDUP. O objectivo será o de produção de um comentário/anotação destes dois referidos instrumentos jurídicos essenciais, a concluir até meados de 2019 e em termos cuja definição será posteriormente comunicada.
A iniciativa inscreve-se na continuidade da "Constituição anotada por estudantes da FDUP em 2006", então no âmbito dos 30 anos da CRP.
Assim:
FDUP, individualmente ou em grupos com o máximo de três elementos que pertençam ao mesmo ano ou a anos diferentes.
com elementos de outros anos.
dudhcedh@direito.up.pt - com indicação de nome, ano de frequência, contacto de email (obrigatório) e telefónico e manifestação de preferência pela anotação de artigo da DUDH ou da DECH que prefeririam tratar.
comentário serão definidos com base no número de participantes inscritos.
Que seja uma obra de todos, que honre a Faculdade e celebre o marco que constituem estes dois instrumentos basilares do ordenamento jurídico internacional dos direitos humanos, é o nosso desejo.
Luísa Neto
Anabela Leão
Juliana Ferraz Coutinho