Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > BIOL6000
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Cursos Avançados e Seminários

Código: BIOL6000     Sigla: BIOL6000

Áreas Científicas
Classificação Área Científica
OFICIAL Biologia

Ocorrência: 2024/2025 - A Ícone do Moodle

Ativa? Sim
Unidade Responsável: Departamento de Biologia
Curso/CE Responsável: Programa Doutoral em Biodiversidade, Genética e Evolução

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
PDBGE 32 Plano Oficial do ano letivo 2023 1 - 20 140 540

Docência - Responsabilidades

Docente Responsabilidade
Paulo Célio Pereira Martins Alves Regente

Docência - Horas

Teorico-Prática: 2,69
Orientação Tutorial: 1,54
Seminário: 1,15
Tipo Docente Turmas Horas
Teorico-Prática Totais 1 2,69
Paulo Célio Pereira Martins Alves 1,346
Orientação Tutorial Totais 1 1,54
Paulo Célio Pereira Martins Alves 0,615
Seminário Totais 1 1,15
Paulo Célio Pereira Martins Alves 0,462

Língua de trabalho

Inglês

Objetivos

Aquisição de conhecimentos actualizados e de competências avançadas em alguns tópicos relevantes para as áreas de investigação do programa.

Resultados de aprendizagem e competências

Desenvolvimento de capacidades de discussão crítica sobre os processos, metodologias e análise de resultados da investigação científica nesta área.

Modo de trabalho

Presencial

Programa

Seminários semanais e oferta de vários cursos avançados em Biodiversidade, Ecologia e Evolução, no CIBIO/InBIO, Faculdade de ciências da Universidade do Porto e no Ce3C, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Informação disponivel no website do BIODIV: 

http://www.biodiv.pt/seminars-and-advanced-courses

Bibliografia Obrigatória

n.a; n.a

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

Os estudantes assistirão a cursos, palestras e comunicações proferidas por investigadores nacionais ou estrangeiros de elevada reputação, facto que é já prática corrente nos vários Centros e Institutos de investigação que participam no BIODIV. Cada estudante deverá apresentar uma palestra, relacionada com um ou vários dos tópicos abordados, ou com o seu projeto de tese, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da sua capacidade de comunicação e discussão de questões científicas.

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída sem exame final

Componentes de Avaliação

Designação Peso (%)
Trabalho escrito 100,00
Total: 100,00

Componentes de Ocupação

Designação Tempo (Horas)
Elaboração de relatório/dissertação/tese 10,00
Estudo autónomo 20,00
Frequência das aulas 70,00
Total: 100,00

Obtenção de frequência

75%

Fórmula de cálculo da classificação final

Avaliação de relatório descrevendo os cursos e seminários frequentados, incluindo resumos críticos de tópicos mais relevantes para a formação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-07-31 às 16:16:29 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico