Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > "Second Language Teaching in Virtual Worlds: The Case of European College Students under the ERASMUS Program"
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

"Second Language Teaching in Virtual Worlds: The Case of European College Students under the ERASMUS Program"

Título
"Second Language Teaching in Virtual Worlds: The Case of European College Students under the ERASMUS Program"
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2011
Autores
Paulo Frias
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Ver página ORCID
Ricardo Cruz
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Ver página ORCID
Ricardo Fernandes
(Autor)
FLUP
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Ciências da comunicação
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da comunicação
Outras Informações
Resumo (PT): Este projeto é uma proposta de estudo de caso que tem como objetivo descrever e compreender processos comunicativos e pedagógicos envolvidos no Second Life ® (SL ™) num contexto de aprendizagem de segunda língua, por meio de modelagem de aulas de Português presenciais como segunda língua para estudantes ERASMUS que chegam a Portugal. O objetivo é fornecer exemplos de e-learning com atividades orientadas e perceber como um contexto envolvente estimula a aprendizagem, envolvendo os alunos em situação de realidade virtual, onde situações da vida real de linguagem são provocadas e onde "não é possível na vida real" rotinas de aprendizagem acontecerem. Isto irá permitir experimentar as vantagens desta plataforma em relação ao ensino na vida física e contextos de aprendizagem, através das características inerentes a este meio, tais como a utilização síncrona e simultânea de voz e de texto.
Abstract (EN): This project is a proposal for a case study that aims to describe and understand communicative and pedagogical processes involved in Second Life® (SL™) in a context of second language learning, by modelling in-world lessons of Portuguese as a second language for ERASMUS students arriving in Portugal. The purpose is to provide examples of situated e-learning driven activities and perceive how an immersive context stimulates learning by involving students in a virtual reality situation, where real life language context situations are provoked and where ‘not possible in real life’ learning routines happen. This will allow experiencing the advantages of this platform compared to physical life teaching and learning contexts, through the inherent characteristics of this medium, such as the synchronous and simultaneous use of voice and text.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Contacto: http://www.igi-global.com/book/multi-user-virtual-environmen
Notas: Organizadores: Giovanni Vincenti (Towson University, USA) James Braman (Towson University, USA) Edição: IGI Global ISBN13: 9781609605452, ISBN10: 1609605454, EISBN13: 9781609605469
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

Gelados de Ciência na Divulgação da Física nas Ruas e Praias de Espinho (2017)
Poster em Conferência Nacional
Paulo Simeão Carvalho; Ana Cachide Praça Pedroso
FISASTEE (2022)
Poster em Conferência Nacional
Carvalho, PS; Gonçalves, JAA
Descobrindo a Ciência nas Tradições Culturais da Ilha da Madeira (2022)
Poster em Conferência Nacional
Carvalho, PS; Lopes, TC

Ver todas (53)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2016-03-23 I  Página gerada em: 2024-08-20 às 16:12:35 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias