Resumo (PT):
A explicação de como a Educação influi sobre as nossas mentes e a procura da melhor maneira de o fazer tem evoluído, no mínimo, como a Psicologia, sujeita pelo menos a três revoluções desde o começo do Séc. XX (a comportamental, a cognitiva e a discursiva). Enfim os conteúdos de que a Educação se serve, particularmente o que é abordado neste livro – a Ciência – evoluíram desde o iluminismo do Séc. XVIII até ao construtivismo actual, passando pelas diferentes formas de positivismo dos Séc. XIX e XX. A optimização da Educação Científica terá que passar pela consideração de todas estas características, não só para facilitar a inserção na Sociedade do Conhecimento como também para contrariar os aspectos negativos dessa Sociedade. É isso que o autor deste livro despretensiosamente pretende fazer, socorrendo-se da vasta experiência da sua longa carreira.
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica
Nº de páginas:
618
ISBN:
978-972-8025-62-5