|
O projeto GeoPlaNet-SP foi selecionado no âmbito do programa Erasmus + Parcerias Estratégicas 2020, tendo obtido um financiamento europeu de 263 416 euros, por um período de três anos académicos (2020-2023).
Este projeto europeu é liderado pelo Laboratório de Planetologia e Geodinâmica (LPG, UMR-CNRS 6112, Univ Nantes, Univ Angers), do Departamento de Ciências da Terra e do Universo da UFR (Unidade de Formação e Investigação) de Ciências e Tecnologia da Universidade de Nantes. Os parceiros da Universidade de Nantes são as universidades de Padova e Gabriele d'Annunzio de Chieti-Pescara, em Itália, e as universidades de Coimbra e Porto, em Portugal, além de uma parceira industrial: VR2Planets (Nantes), especializada no desenvolvimento da realidade virtual para exploração espacial.
O GeoPlaNet-SP tem como objetivo desenvolver a internacionalização da formação dentro da parceria por meio da criação, uso e compartilhamento de tecnologias inovadoras no ensino das geociências planetárias.
Para alcançar esses objetivos, o projeto pretende:
- Fortalecer a internacionalização da formação e dos alunos (através do co-desenvolvimento e implementação de atividades de formação transnacionais).
- Implementar e transferir ferramentas de ensino inovadoras para melhorar a excelência académica neste domínio.
|