Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FCUP
Você está em: Início > Manuel Silva
Autenticação




Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Manuel Silva

Fotografia de Manuel António Salgueiro da Silva
Nome: Manuel António Salgueiro da Silva
Sigla: MASS
Estado: Ativo
R-000-A1C
0000-0002-7611-6056
781D-E38B-E961
Extensão Telefónica: 40336
Telf.Alt.: 220402336
Salas: FC3205

Funções

Categoria: Professor Auxiliar
Carreira: Pessoal Docente de Universidades
Grupo profissional: Docente
Departamento: Departamento de Física e Astronomia

Cargos

Cargo Data de Início
Docente Responsável de Curso de Educação contínua Climatologia 2018-07-09

Apresentação Pessoal


[Áreas de investigação]

  1. Estudo de meteoritos e asteroides
  2. Geofísica
  3. Ensino da Física

[Unidade de investigação]

CITEUC - Centro de Investigação da Terra e do Espaço da Universidade de Coimbra


[Propostas de trabalho colaborativo disponíveis]

Se é estudante, licenciado ou investigador e pretende realizar trabalho colaborativo numa das áreas de investigação acima referidas, tenho várias propostas que lhe poderão interessar. 

Por favor, contacte-me por e-mail com alguma informação sobre o seu curriculum vitae e a área em que pretende trabalhar em colaboração comigo.


[Projetos]

GeoPlaNet           
   

O projeto GeoPlaNet-SP foi selecionado no âmbito do programa Erasmus + Parcerias Estratégicas 2020, tendo obtido um financiamento europeu de 263 416 euros, por um período de três anos académicos (2020-2023).

Este projeto europeu é liderado pelo Laboratório de Planetologia e Geodinâmica (LPG, UMR-CNRS 6112, Univ Nantes, Univ Angers), do Departamento de Ciências da Terra e do Universo da UFR (Unidade de Formação e Investigação) de Ciências e Tecnologia da Universidade de Nantes. Os parceiros da Universidade de Nantes são as universidades de Padova e Gabriele d'Annunzio de Chieti-Pescara, em Itália, e as universidades de Coimbra e Porto, em Portugal, além de uma parceira industrial: VR2Planets (Nantes), especializada no desenvolvimento da realidade virtual para exploração espacial.

O GeoPlaNet-SP tem como objetivo desenvolver a internacionalização da formação dentro da parceria por meio da criação, uso e compartilhamento de tecnologias inovadoras no ensino das geociências planetárias.

Para alcançar esses objetivos, o projeto pretende:

  • Fortalecer a internacionalização da formação e dos alunos (através do co-desenvolvimento e implementação de atividades de formação transnacionais).
  • Implementar e transferir ferramentas de ensino inovadoras para melhorar a excelência académica neste domínio. 
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2021-07-08 I  Página gerada em: 2022-08-19 às 00:28:39 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias