Doutoramento - Procedimento após a defesa em prova pública
Após aprovação na prova pública, o estudante deve entregar na Unidade de Pós-Graduação, no prazo de um mês, a seguinte documentação, sem a qual não será formalizado o registo do grau:
- 1 exemplar da tese em papel (layout disponível no SIGARRA), devidamente encadernado a quente sob o formato de livro;
- Exemplar da Tese em formato digital (PDF - layout disponível no SIGARRA). A versão digital, caso o tamanho não exceda 20 MB, poderá ser enviada por email para: pos.graduacao@fc.up.pt ou, em alternativa, enviado por Wetransfer ou FileSender, para o mesmo endereço de email.
- Formulário de cedência dos direitos de propriedade e eventual sigilo temporário (de 6 a 120 meses).
Nota:
Se o júri aprovar a tese com recomendação de correção, pelo estudante, dos erros, imprecisões ou incorreções formais identificados e expressamente referidos durante as provas, o candidato deverá efetuar as correções no prazo máximo de um mês depois do ato público, devendo as mesmas ser validadas pelo orientador no prazo máximo de um mês após a sua entrega pelo candidato.
O estudante em causa só terá direito à emissão da certidão de registo depois de efetuadas essas correções, validadas pelo orientador e da entrega dos exemplares devidamente corrigidos, em papel e formato digital.