Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia

Título
O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2017
Autores
Martins, Maria Felisbela
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Sociais > Geografia
Outras Informações
Resumo (PT): Com este texto pretendemos dar conhecimento sobre o conceito de currículo, uma breve evolução do conceito e conceções de currículo. Pretendemos fazer emergir como essas conceções têm vindo a ser interpretadas em Portugal ao nível do(s) discurso(s) político(s) e como estes tem sido objeto de constantes mudanças. Acompanhando estes movimentos, as Orientações Curriculares de Geografia têm também vindo a sofrer alterações, o que nem sempre tem favorecido a educação geográfica. Questionamos então, o que muda na prática no ensino desta disciplina escolar, enquanto os discursos se alteram efetivamente num espaço tão curto de tempo e pelas conceções de currículo que elas encerram.
Abstract (EN): The aim of this text is to talk about the different concepts of curriculum and their evolution. We aim to show how these concepts have been interpreted in Portuguese political speech and regularly changed. As a result of these evolving tendencies, the Curricular Guidelines for Geography have also changed, which hasn't always been beneficial to the teaching practices of the subject. We therefore question what actually changes in the teaching practice of this subject due to the fast-changing political discourse and the concept of curriculum that informs it.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
Felisbela MARTINS 680.45 KB
Publicações Relacionadas
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2016-03-23 I  Página gerada em: 2024-07-19 às 13:21:26 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias