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Projeto: NORTE-01-0247-FEDER-033790

Designação do projeto: 4Cs - Consumer Cross Cultural Context - Avaliação intercultural de vinhos e produtos tradicionais portugueses
Código do projeto: NORTE-01-0247-FEDER-033790
Objetivo Principal: Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação
Região de Intervenção: Norte
Parceiro(s) / Co-promotor(es) / Instituição(ões) participante(s): Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; SENSE TEST - SOCIEDADE DE ESTUDOS DE ANALISE SENSORIAL A PRODUTOS ALIMENTARES S.A.; Sogevinus Fine Wines, S.A.; WeDoTech
Data de aprovação: 2018-06-01
Data de início: 2018-07-01
Data de conclusão: 2022-03-31
Apoio Financeiro à Universidade do Porto
Total da Universidade do Porto: 85.988,23 EUR
União Europeia | União Europeia - FEDER | Faculdade de Ciências da Universidade do Porto: 85.988,23 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
Objetivos e Atividades
O projeto propõe-se investigar as diversas metodologias de perfil sensorial dinâmico, contrastando resultados entre técnicas e entre painéis com níveis de treino variados (treinados e naïve). O projeto 4Cs propõe ainda a investigação ao nível do impacto do contexto na aceitação e perceção dinâmica de diversos produtos. Atendendo aos interesses e à experiência das empresas que constituem o consórcio, as avaliações incidirão sobre diferentes categorias de vinho do Porto e de diversos produtos tradicionais portugueses. Com o objetivo de aumentar o potencial de exportação dos produtos e serviços oferecidos ou a oferecer pelos copromotores, e numa perspetiva de potenciar o turismo gastronómico associado aos produtos tradicionais nacionais, a investigação será alargada a estudos interculturais envolvendo visitantes de diversos países.
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