FCUP

Aquisições - Publicações ao abrigo do DL n.º 60/2018

Congressos | Palestras | Seminários

• National Geographic Summit 2022

Após uma pausa de dois anos, o  National Geographic Summit 2022  traz novamente a voz do planeta a Lisboa. No  Teatro Tivoli BBVA ,  na tarde do dia 31 de maio , oradores de renome internacional... [ ver + ].

Cooperação Internacional

Empregabilidade

• Meet the Staff: João Lopes dos Santos

Entrou como estudante na FCUP em 1973 e ainda hoje mantém a curiosidade e a motivação para a ciência que tinha no início da sua carreira. João Lopes dos Santos , que recentemente tomou posse como... [ ver + ].

• Meet the Staff: Patrícia Santos

Ora está a preparar-se para entrar num jipe da Faculdade de Ciências para trabalho de campo, ora está entre laboratórios e também salas de aula. A geóloga  Patrícia Santos, de   39 anos,... [ ver + ].

• Meet the Staff: Samuel Lopes

Samuel Lopes , 47 anos, é um matemático apaixonado pela literatura, pelas artes e pela criatividade.  Departamento  Matemática    Há quanto tempo trabalha na FCUP? Fui... [ ver + ].

• Meet the Staff: Lourdes Zilhão

Nesta edição do Meet the Staff, estivemos à conversa com a funcionária com mais tempo de serviço da Universidade do Porto. Dos seus 67 anos , Lourdes Zilhão dedica já mais de 50 à Faculdade... [ ver + ].

• Meet the Staff: Orfeu Bertolami

Orfeu Bertolami ,  62 anos, é um físico teórico preocupado com as alterações climáticas que procura originalidade no que faz. Na FCUP há 11 anos, seis como diretor do departamento de Física e... [ ver + ].

• Meet the Staff: Eulália Pereira

Eulália Pereira , 56 anos, sempre foi curiosa e, essa curiosidade, levou-a a entrar na FCUP, no início dos anos 80, para estudar Química. Apaixonou-se depois pela docência e pela... [ ver + ].

• Meet the Staff: Albano Costa

Albano Costa , 61 anos, mais de metade ao serviço da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Foi durante muito tempo trabalhador-estudante — tempos que recorda com saudade... [ ver + ].

• Meet the Staff: Olga Lage

Olga Lage , 62 anos, mais de 30 de docência, entrou na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto como aluna, em 1977. No seu dia-a-dia, concilia o trabalho como docente, investigadora,... [ ver + ].

• Meet the Staff: Daniel Pereira

Daniel Pereira , 41 anos, entrou ao serviço na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, e em quinze dias passou a conhecer quase toda a faculdade ao rapidamente ter de colocar a FCUP em... [ ver + ].

Informações Académicas

Provas Académicas | Doutoramentos

Provas Académicas | Mestrado

Recrutamento