Anulação de Matrícula ou Inscrição
Procedimentos Aplicáveis
O pedido de anulação matrícula/inscrição
deverá ser formalizado através de requerimento, disponivel na página pessoal do estudante, opção requerimentos:
1.º autenticação no SIGARRA;
2.º página pessoal (Clicar no nome próprio no canto superior direito);
3.º abrir o percurso académico no Curso em que se encontra inscrito(a) (lupa com botão +);
4.º clicar em "Requerimentos" que se encontra no menu do lado direito;
5.º opções - clicar em "Novo Requerimento";
6.º tipo de Requerimento "Anulação de Matrícula ou Inscrição".
Para a submissão do requerimento com sucesso, é necessário o preenchimento do formulário respetivo:
Anulação Matrícula - Inscrição.
Legislação aplicável : Regulamento de Popinas da U.Porto (Regulamento 723/2020 de 21 de agosto)
1º ciclo (Licenciatura), 2º ciclo (Mestrado) e 3º ciclo (Doutoramento):
"Caso o pedido seja apresentado até ao fim do primeiro semestre de cada ano letivo, é devido o pagamento de todas as prestações vencidas, bem como a do mês em curso, à data do pedido.
Caso o pedido seja apresentado após o fim do primeiro semestre é devida a totalidade da propina."
Os Estudantes da LCN que pretendam realizar os exames do 1.º semestre só deverão requerer a anulação após conclusão dos respetivos exames.