Você está em: Início > Notícias > Disponibilização do novo layout SIGARRA a 20 de fevereiro

Disponibilização do novo layout SIGARRA a 20 de fevereiro

FCNAUP

Conforme divulgação anterior, informa-se que a partir do próximo dia 20 de fevereiro, a página SIGARRA da FCNAUP irá apresentar um novo layout.

O novo layout pretende ser uma atualização e melhoria da interação com os utilizadores. Em concreto, pretende tornar a informação mais organizada de acordo com as orientações de toda a Universidade e também mais fácil e intuitiva.

A nova proposta tem como pressuposto fundamental a reorganização da informação previamente disponibilizada no SIGARRA em páginas dedicadas aos diferentes tipos de utilizador (candidatos, estudantes e pessoal) e às diferentes áreas de atuação da faculdade (Cursos/ciclos de estudo e Educação Contínua, Cooperação Internacional, Investigação, Serviço à Comunidade e Protocolos e Alumni).

As opções criadas no menu lateral esquerdo correspondem a perfis de utilizadores: Candidatos, Estudantes e Pessoal, sendo que, por exemplo, o candidato vai encontrar na opção Candidato informação considerada relevante para este perfil de utilizador. As restantes opções Apresentação, Organização, Pesquisa e Contactos permitem orientar o utilizador para um contacto inicial com o Website da FCNAUP. Este menu acompanha todos as páginas dedicadas às caixas centrais do bloco central da página inicial do website.

No bloco central da página inicial, a principal alteração consiste na disponibilização de um carrossel de destaques que aponta para notícias atuais; os ícones do webmail e das redes sociais e afins permitem um acesso rápido a estas ferramentas; as caixas centrais permitem o acesso a informação dedicada às diversas áreas de atuação da FCNAUP.

Para orientar o utilizador na transição para o novo layout, sugerimos que consulte o índice de páginas SIGARRA disponível no Mapa SIGARRA FCNAUP´18.

Durante o dia 20 de fevereiro é possível que ocorra alguma instabilidade na disponibilização das páginas SIGARRA, pelo que agradecemos desde já a sua compreensão.

Acreditamos que este projeto pode ser melhorado, pelo que qualquer sugestão de melhoria é sempre bem-vinda e estamos em crer que todas serão importantes para termos um layout SIGARRA melhorado e mais eficaz.  Em todo o caso, qualquer irregularidade detetada, após instalação do novo layout SIGARRA, deve ser reportada para o email gi@fcna.up.pt.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-19 às 03:05:30 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias