Você está em: Início > Notícias > Bolsas Gulbenkian Mérito 2024/2025 | Candidaturas abertas

Bolsas Gulbenkian Mérito 2024/2025 | Candidaturas abertas

Período de submissão até dia 31 de outubro 2024, às 15h00

As Bolsas de Mérito, no valor de 2.000¤ por ano letivo, incluem um apoio adicional único para a realização de um período de mobilidade internacional, Erasmus ou outro programa similar oferecido por cada instituição de ensino, destinam-se a apoiar jovens de elevado potencial que se candidatam ao primeiro ano do ensino superior e que apresentam escassos recursos económicos. As bolsas poderão ser renovadas até à conclusão do mestrado, mediante as condições de renovação inscritas em regulamento.

Condições de Elegibilidade:

• Nota de candidatura ao ensino superior igual ou maior que 170 pontos, pelo concurso geral de acesso e ingresso no ano letivo 2024/25, no curso em que está inscrito.
  • Comprovativo de candidatura à bolsa de ação social da Direção Geral do Ensino Superior (DGES). Só serão atribuídas bolsas aos candidatos selecionados com rendimento anual per capita, conforme verificado pelos Serviços de Ação Social da instituição de ensino respetiva, até 12.000 ¤.
  • Serão apenas considerados candidatos para instituições portuguesas legalmente reconhecidas e para ciclos de estudos devidamente acreditados e registados. Não são admitidas as candidaturas de titulares de um curso superior.

A candidatura é feita através da submissão de um formulário online, em português. Antes de submeter o formulário de candidatura, deverá consultar o  Regulamento Bolsas Gulbenkian Mérito e verificar todos os critérios de elegibilidade. Para aceder ao formulário de candidatura é necessário primeiro registar-se no website. Preencher todos os campos obrigatórios, incluindo o carregamento da documentação exigida no Regulamento. Evitar submeter a candidatura nos últimos dias do prazo para prevenir possíveis dificuldades.

bolsas@gulbenkian.pt

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 11:33:16 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias